MotoGP, Jorge Martin: “Não basta ganhar, é preciso algo mais”
Na última capa da revista Men’s Health, o Campeão do Mundo de 2024 explica a mudança de mentalidade que contribuiu para a conquista do seu título.
Jorge Martin, o nosso recém-coroado Campeão do Mundo de MotoGP de 2024, apareceu na capa de dezembro da revista Men’s Health – a maior marca de revistas masculinas do mundo – pela primeira vez.
O jovem de 26 anos fala sobre a sua mudança de mentalidade depois de ter perdido a coroa de 2023 para Pecco Bagnaia, da Ducati de fábrica. Admitindo que é uma personagem mais “madura” em 2024, Martin explica à Men’s Health porque é que teve de abandonar a mentalidade de estar obcecado com a vitória.
“Bem, é óbvio que ganhar é ótimo, isso é muito claro, mas é preciso ir um pouco mais longe… Penso que ganhar sem mais é algo vazio”, disse o Campeão do Mundo.
“Penso que é preciso procurar um significado mais profundo, ganhar para o nosso povo, deixar algo para o futuro. Procuro esse significado nas coisas para não ficar obcecado com o facto de ganhar”, acrescentou Martin.
E foi uma mudança que levou o madrileno a conquistar o seu primeiro título no Campeonato do Mundo de MotoGP. Com muita pressão sobre os ombros, Martin manteve a calma para vencer Bagnaia por 10 pontos na tensa decisão do título em Barcelona.
“Basicamente, trabalhei um pouco a minha cabeça, tive espaço nesse sentido. Antes estava obcecado com a vitória, queria ganhar e pronto, e descobri que isso não me faz ganhar mais,” continuou Martin, que enfrenta um novo desafio em 2025 com a RS-GP da Aprilia – mas vai fazê-lo com o atual rei das corridas de motos.
0 comentários