Últimas

CN Supercross: Diogo Graça é o novo campeão nacional de SX Elite!

By on 18 Agosto, 2019

A segunda Final em Lustosa foi de cortar a respiração! Diogo Graça sabia que vencer era a única maneira de ter o título garantido e foi exatamente isso que fez! 

Ruben Fernandez foi o primeiro líder levando atrás de si Sandro Peixe, Diogo Graça e Adam Chatfield. À terceira volta, Peixe cometeu um erro e desceu para o 6.º posto, deixando assim Graça a lutar com Fernandez pela vitória.

Em apenas duas voltas, o “Bullman” ultrapassou o espanhol e, de imediato, tentou construir alguma vantagem. Gradualmente, o n.º 144 foi-se distanciando de Fernandez e, no fim, cortou a meta com 7,9 segundos de vantagem. Uma grande demonstração de superioridade e de determinação!

Peixe rapidamente recuperou de 6.º para 4.º e colocou na sua “mira” Adam Chatfield. No entanto, o ribatejano nunca conseguiu estar em posição de desferir o ataque ao britânico. Assim, o n.º 373 perdeu a batalha pelo título por 5 pontos.

Sergio Fernandez rodou quase sempre em 5.º na frente de Pedro Carvalho. O piloto da Yamaha acabou por ceder a 6.ª posição a Oriol Casas na segunda metade da corrida. O lote dos dez primeiros ficou completo com Luís Outeiro, Daniel Pinto e Ricardo Freire.

Na classificação geral, Ruben Fernandez (1.º/2.º) triunfou em Lustosa na frente de Diogo Graça (3.º/1.º) e Adam Chatfield (2.º/3.º).

Terminou assim o campeonato nacional de Supercross 2019 com um piloto de SX2 a conseguir o título de SX Elite. Há 20 anos que tal não acontecia – até hoje, o único piloto a conseguir este feito tinha sido Joaquim Rodrigues em 1999… Parabéns Diogo Graça!

Classificação Geral de SX Elite em Lustosa
Classificação Final do campeonato de SX Elite 2019

(Foto: Luís Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!