Últimas

CN Supercross: Hugo Basaúla vence corrida imprópria para cardíacos!

By on 21 Julho, 2019

Em Paço dos Negros, o campeão em título começou a temporada a vencer na classe Elite mas contou com a forte oposição de Diogo Graça.

Na primeira Final, Hugo Basaúla arrancou na frente e rapidamente ganhou alguma vantagem face a Sandro Peixe e Diogo Graça. Os dois pilotos da Suzuki acabaram por sofrer uma queda na mesma curva e, apesar de Peixe se ter levantado mais rapidamente, não tardou para que o “Bullman” ultrapassasse o seu colega de equipa. O “Basa” venceu com 13 segundos de vantagem sobre Graça e 27 segundos sobre Peixe.

Na segunda Final, o “holeshot” foi do brasileiro Gustavo Amaral mas ainda na volta de abertura Hugo Basaúla assumiu o comando seguido por Diogo Graça. Daí para a frente, os dois envolveram-se numa acesa luta que durou toda a corrida! O n.º 747 esteve sempre na frente mas o piloto da Suzuki tentou por diversas vezes o ataque à liderança. O público foi ao rubro durante 19 voltas em que Basaúla e Graça rodaram colados!

Na última volta, o “Bullman” tentou o “blockpass” antes dos “whoops” mas o piloto da KTM não cedeu qualquer espaço e levou de vencida esta corrida. Foi a primeira vitória da carreira de Hugo Basaúla em Paço dos Negros.

Sandro Peixe (3º/3º) subiu ao degrau mais baixo do pódio no final da noite, neste que foi o seu regresso ao Supercross depois da ausência em 2018 devido a lesão. Renato Silva (4º/4º) e Daniel Pinto (5º/5º) fecharam o lote dos cinco primeiros na frente de Luís Outeiro (6º/6º), o estreante nesta modalidade.

O campeonato nacional de Supercross tem a sua próxima ronda no dia 27 de Julho em Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses).

(Foto: Ruben Policarpo Photography)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!