Últimas

CN Supercross: Nova “dobradinha” de Paulo Alberto na classe Elite

By on 11 Agosto, 2019

O piloto da Yamaha aguentou de forma exemplar a pressão exercida por Sandro Peixe em Arões e levou novamente de vencida a categoria SX Elite. Hugo Basaúla sofreu para terminar a manga de SX1 e não conseguiu alinhar nas duas Finais da classe principal do nosso campeonato.

Na primeira Final, o n.º 373 saltou para a liderança logo no início e tentou fugir de Paulo Alberto. No entanto, à semelhança do que já tinha acontecido na manga de SX1, o piloto de Leiria conseguiu ultrapassar Peixe à quarta volta. O n.º 211 controlou a distância para o seu principal adversário durante toda a corrida e, apesar de ter perdido algum tempo nas últimas voltas, triunfou com 1,6 segundos de vantagem.

Diogo Graça e Adam Chatfield andaram envolvidos na luta pelo 3.º lugar. Os dois trocaram de posição várias vezes – e chegaram mesmo a cair em simultâneo – mas, a duas voltas do fim, o “Bullman” desferiu um ataque decisivo sobre o britânico e ficou com o degrau mais baixo do pódio. Renato Silva rodou quase sempre em 5.º deixando Ricardo Freire, Pedro Carvalho e Luís Outeiro a disputar o 6.º posto.


Adam Chatfield foi 3.º durante quase toda a corrida mas, a cinco voltas do fim, não conseguiu manter atrás de si um Diogo Graça que vinha a recuperar de um péssimo arranque – o “Bullman” era apenas 7.º na passagem inicial pela linha de meta. Na luta pela 5.ª posição, desta vez foi Ricardo Freire que levou a melhor sobre Renato Silva. Luís Outeiro ultrapassou Pedro Carvalho a duas voltas do fim e arrecadou a 7.ª posição.

Na segunda Final, Sandro Peixe foi o autor do “holeshot” e parecia determinado em consegui a sua primeira vitória de 2019. Desta vez, o piloto da Suzuki aguentou Paulo Alberto atrás de si durante sete voltas mas, à oitava passagem, o “Jikler” conseguiu superar o piloto da Gloria do Ribatejo. A distância entre os dois foi crescendo volta após volta para se cifrar em 4,8 segundos no cair da bandeira de xadrez.

Na classificação geral de Arões, Paulo Alberto (1.º/1.º) obteve a sua terceira vitória consecutiva na frente de Sandro Peixe (2.º/2.º) e Diogo Graça (3.º/3.º).

O Nacional de SX termina no dia 17 de Agosto em Lustosa – com Paulo Alberto a competir no Brasil e Hugo Basaúla fora do campeonato, o título de Elite vai disputar-se entre Sandro Peixe é Diogo Graça.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!