Últimas

CN Supercross: Quem são os favoritos à vitória em Paço dos Negros?

By on 19 Julho, 2019

Localidade próxima de Almeirim, Paço dos Negros tem mais uma vez honras de abertura do campeonato nacional de Supercross. Vejamos quem serão os principais intervenientes na prova deste sábado…

Hugo Basaúla é o maior favorito à vitória em SX1 e Elite. O piloto da KTM volta a apostar tudo na conquista do título de Supercross e parece já ter deixado para trás os problemas físicos que afetaram a sua preparação para esta temporada. O “Basa” pode tornar-se este ano o piloto com mais títulos de SX Elite na história da modalidade em Portugal.

Com a ausência de Paulo Alberto – a competir em Espanha – Sandro Peixe poderá ser o maior opositor de Hugo Basaúla na classe maior. Moralizado pela conquista dos títulos de MX1 e Elite, Peixe tentará brilhar frente ao público ribatejano depois de não ter participado neste campeonato em 2018 devido a uma grave lesão num pé.

Diogo Graça vai tentar o seu 4º título consecutivo na categoria SX2. Em simultâneo, o “Bullman” estará com toda a certeza na luta pela vitória na classe Elite. A experiência amealhada a competir na Alemanha e em Inglaterra no último inverno irá ajudá-lo a tentar colocar a sua 250 na frente das mais potentes “quatro e meio”.

Paço dos Negros marca a estreia de Luís Outeiro no Supercross em solo português. O piloto de Alqueidão esteve há umas semanas na abertura do campeonato espanhol e deixou excelentes referências. Tal como acontecei no Motocross, o n.º 47 é sério candidato a contestar o domínio de Diogo Graça.

Renato Silva foi o 5º classificado do campeonato Elite em 2018 e vice-campeão de SX2. O piloto da Honda teve uma excelente época de MX e volta a apresentar-se com um dos mais sérios favoritos na cilindrada mais pequena dos seniores.

Daniel Pinto (SX1) regressa este ano ao Supercross depois de quatro anos de ausência. O portuense sagrou-se vice-campeão de MX1 em 2019 e tem todas as aptidões técnicas para tentar o mesmo feito em SX1.

André Sérgio (SX2) e Carlos Alberto (SX1) deverão estar muito perto dos lugares do pódio nas suas respectivas classes, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Hugo Santos volta a fazer uma “perninha” no Supercross e vai estar em Paço dos Negros focado em divertir-se e, quem sabe, surpreender os mais novos.

Para finalizar, dois pilotos estrangeiros poderão influenciar os resultados: o espanhol Jose Feijoo Iglesias e o brasileiro Gustavo Amaral.

Motivos não faltam para que marques presença este sábado em Paço dos Negros! Os treinos começam às 17.00h e as corridas às 20.30h.

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!