Últimas

O promotor do WESS responde à FIM

By on 12 Julho, 2019

O recente comunicado do presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Jorge Viegas, já provocou uma reação do organizador do World Enduro Super Series, Winfried Kerschhaggl.

Analisando o comunicado da FIM ponto por ponto, estas foram as opiniões deixadas por Kerschhaggl ao site enduro21.com.

Sobre a retirada da possibilidade de um piloto utilizar o seguro associado à licença desportiva FIM no caso de sofrer um acidente em eventos como o WESS a partir de 2020…

“Atualmente, há organizações nossas que estão a utilizar os seguros das licenças desportivas das suas respetivas federações, mas também temos organizações que estão a providenciar seguros independentes. Apesar disso, estamos a trabalhar já numa solução para 2020 que seja fácil de gerir, com um preço razoável e que traga benefícios para todos.”

Sobre o “confronto ideológico” entre o Mundial de Enduro e o WESS…

“O WESS foi criado com o objetivo de reunir todas as formas ‘modernas’ de fazer Enduro num único campeonato. Assim, estamos a consagrar como campeão o melhor e mais completo piloto da modalidade. No fundo, queremos trazer de volta os valores que estão na origem do Enduro: versatilidade, resistência, velocidade mas também a inteligência de saber quando atacar para ganhar uma prova ou um campeonato. É isto que não vemos no Mundial de Enduro que só está focalizado na vertente ‘tradicional’ da modalidade.”

Sobre a possibilidade de continuar as conversações com a FIM no futuro…

“Nunca iremos bater com a porta e estaremos sempre abertos ao diálogo construtivo. Queremos acabar com o caminho que está a ser feito em que o Enduro ‘tradicional’ e o Hard Enduro se estão a separar. Se continuarmos assim, as duas modalidades serão demasiado pequenas para ‘sobreviverem’ sozinhas no futuro.”

Parece que esta discussão não vai ficar por aqui… vamos esperar que as partes envolvidas se consigam entender a bem da modalidade.

(Foto: Future7Media)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!