Baja Portalegre 500: Team Bianchi Prata com presença nos lugares de topo da Baja
Teve lugar neste fim de semana, em Portalegre, a penúltima prova do campeonato do nacional de Todo o Terreno, marcada pelas mais variadas condições meteorológicas, chuva e lama, a Baja Portalegre esteve à altura das antigas Bajas do início do TT em Portugal.
Dividida em dois dias e com 3 especiais, prólogo de 3,5km, uma de 71km e a última de 300km, mais de 370 km cronometrados e de 5 horas e meia de prova.
A equipa da Honda esteve em destaque, com o piloto Tomás Dias a rodar sempre muito perto dos três primeiros da geral e com o piloto João Duarte a discutir a vitória na classe TT1 , que só uma queda no final o fez perder a classe por menos de 20 segundos.
Também Gustavo Gaudêncio, esteve em destaque, a rodar nos cinco primeiros da geral mas um problema elétrico, devido à muita água na pista o fez perder muito tempo.
Honda CRF450RX – Tomás Dias
“ Foi um bom Portalegre! Vim com muita vontade! Dei tudo de mim e fiz tudo o que sabia! Quando comecei a errar e fazer um pouco a mais do que sabia, resolvi manter o ritmo seguro e chegar bem ao fim!
Só me resta agradecer a esta grande equipa! obrigado por tudo “
Honda CRF450RX – Gustavo Gaudêncio
” A mítica a ser mítica.. tivemos muitos problemas mas esquecendo isso foi um corridão, percurso, publico, staff, bom ambiente com colegas de equipa tudo espetacular… um abraço especial ao meu colega Daniel Marçal que teve uma forte queda “
Honda CRF250RX – João Duarte
“Finalizada mais uma Baja Portalegre, corrida muito dura. Dei tudo por tudo para fazer uma boa classificação e o resultado foi positivo.
Agradeço desde já ao Pedro Bianchi Prata e a todo o Staff pelo esforço que tiveram durante esta duríssima Baja.
Vemos nos no Oeste..”
O piloto da Ribafio, Rui Ferreira “Panda” foi 7º na TT3 e 9º nos VET, tendo mantido um ritmo seguro sem correr qualquer risco.
Honda CRF450RX – Rui Ferreira
“ !! Uma baja á antiga com muita água e lama , mas curtimos ao mais alto nível !! Está crf Rx é uma máquina infernal , obrigado team , , obrigado assistência , parabéns colegas de equipa pelos resultados !! Agradecer aos patrocinadores por mais uma baja , sem vocês nada era possível !! Obrigado RIBAFiIO , FEDERAÇÃO MOTOCICLISMO MOÇAMBIQUE 🇲🇿, LOVE BROTHERS , GÓIS MC !! Que venha a próxima !! Baja do oeste a contar para mundial de bajas !! Obrigado 🙏 obrigado 🙏 obrigado “
Na classe TT1 Nuno Almeida, mostrou que quem sabe nunca esquece e foi 14º na TT1 e 5º nos Veteranos.
Honda CRF250RX – Nuno Almeida
“17anos depois, voltei a competir de mota Baja Portalegre sem quedas , mota e a team bianchi prata esteve 101%ao mais alto nível , para ano contém comigo”
Na classe TT2 o piloto ACL João Miranda, foi regular e conseguiu o 4º Lugar entre os Veteranos e 20º da TT2
Honda CRF450RX – João Miranda
“Prova terminada sem quedas, a moto portou-se muito bem, um pouco aquém do resultado esperado, mas para o ano há mais, obrigado a toda a equipa e colegas.”
Também aos comandos de motos oficiais do Team Bianchi Prata, tivemos André Saramago com uma Honda CRF250RX, 9º Hobby e Sergio Marcelino com uma CRF450RX, 11º Hobby
Honda CRF450RX – Sergio Marcelino
“Depois de quase 2anos sem realizar provas, esta baja Portalegre veio com dureza, e muito sinuosa.
Depois de 20kms problemas elétricos devido a imensa agua pelo circuito, mas prontamente resolvido pela excelente assistência do team bianchi prata offroad center.
Acabei bem fisicamente e recuperei lugares suficientes para finalizar em P11 na classe.
Agradeço ao team e aos patrocínios a ajuda e apoio ao longo deste fim de semana de Todo o Terreno..”
Honda CRF250RX – André Saramago
“Na concretização de um sonho antigo, cumpri os 3 objetivos que trazia; divertir-me, não cair e acabar o Mítico Portalegre!!!
Paixão pelo off-road, e pelo Portalegre em particular, sempre foi um sonho participar. A ajuda fantástica do Team Bianchi Prata com a dedicação de todo o Staff, a ajuda de todos os pilotos e o apoio mágico do público proporcionaram cumprir o sonho.
Embora estreante nas andanças da competição, notei uma evolução muito grande comparativamente aos relatos do Portalegre das primeiras décadas, bem marcado e seguro. O que ajudou bastante à diversão em segurança.
Muito, mas Muito OBRIGADO, a todos e todas. 💪😍”
Na categoria reservada aos mais novos, a MINI BAJA a equipa esteve representada por Martim Mateus, que foi 1º da sua classe.
125CC – Martim Mateus
“Mais uma Baja Portalegre finalizada e desta vez com o 1 lugar na classe, traçado muito rápido com muitos km de retas mas divertido, não tive nenhum percalço durante a prova e achei a prova bem marcada. Queria agradecer a todo o team bianchi prata pelo cuidado TOP como todos os anos e especialmente ao Bruno por me ter acompanhado em toda a prova e por toda a sua ajuda .”
A recorrer aos serviços de assistência do Team Bianchi Prata, tivemos também:
450CC – Christophe Lajouanie – desistiu devido a uma avaria, mas conquistou o titulo de Campeão nos veteranos, pois venceu as outras provas todas do campeonato.
“Este ano não foi possível terminar a mítica prova da Baja Portalegre 500, devido a um problema mecânico. Mas o fim de semana trouxe pontos positivos: andamos com bom ritmo no primeiro dia, alcançando a 12a posição a Geral. O público estava extraordinário, o percurso fantástico. E acima de tudo, conseguimos suficiente pontos para fechar o campeonato: estamos Campeão Nacional 2024 de Todo-o-Terreno na classe Veterano! Obrigado a melhor equipe do Campeonato pelo suporte durante esta temporada: este título é vosso!”
350CC – Nuno Mateus – 12ºVet
“Uma prova mítica, muito boa exigente como já é hábito, mas que acabei com o objetivo cumprido de terminar a prova sem lesões. Comecei bastante bem com um prólogo bem conseguido, mas de seguida tive duas quedas que me fizeram perder muito tempo e partir de trás no sábado de manhã. No sábado entrei motivado para recuperar os lugares perdidos no dia anterior mas uma queda logo no início comprometeu um resultado melhor, estive muito tempo parado a tentar recuperar a moto que ficou sem travões da frente entre outras coisas e quando regressei foi sempre a tentar os lugares perdidos. Acabou por ser muito positivo porque terminei com a sensação que poderia ter feito muito melhor. Quero agradecer em especial ao Pedro Bianchi Prata que sem ele estas aventuras não seriam possíveis e a todo o staff que só tem elementos fora de série. Obrigado”
Honda CRF450X – Januário Barrocas – 15º Vet
“Mais um Portalegre concluído. Em primeiro lugar agradecer a equipa Bianchi Prata toda a ajuda na preparação e assistência durante a Baja. Prova dura, com muita água, muita lama, como é apanágio no Portalegre, mas concluída sem problemas de maior, só alguns sustos. Gostaria de agradecer ao meu patrocinador a Consilcar, pois só com a ajuda deles consegui concretizar mais este objetivo.”
Honda CRF300RX – Isac Martins – 47º TT2
“A vida é feita de experiências e esta foi sem duvida uma para recordar e contar, como se diz; aos netos.
A experiência do Team Bianchi foi fundamental para o meu êxito em terminar. Desde os primeiros contactos com o sempre esclarecedor Fernando com a burocracia, às constantes msgs do Pedro aqui no grupo colocaram-me sempre a par do que se estava ou ia passar e o que fazer.
Quando havia dúvidas o Pedro, no meio do corrupio que o vimos, estava sempre disponível para atender o telefone, ligar de volta, um “profissionalasso” tb fora da pista!!
Muito obrigado pelos pormenores todos, vocês foram fundamentais para eu terminar o Portalegre com êxito!! ❤🤍 Parabéns também a vocês!!”
250CC – João Pires – 10º TT1
“ Mais uma prova terminada com sucesso, sem quedas, sem contratempos, o único objetivo era concluir a Baja Portalegre com sucesso e consegui.
Foi puxado mas estou muito contente por ter chegado ao final.
Obrigado ao staff Bianchi Prata por todo o trabalho e profissionalismo. “
Renato Mendes – Honda CRF250RX – 18º TT1
“Quero desde já desejar as rápidas melhoras ao Piloto 78 Daniel Marcalo. No dia de sexta tive alguns percalços e as coisas não correram como desejava, terminando o dia em 72 lugar da geral.
No dia hoje entrei decidido e recuperar posições e tudo estava a correu bem, mas ao km 78 encontrei um piloto que tinha sofrido uma queda. Estive no local até o piloto ser evacuado pela equipa médica, pois o mais importante são as vidas humanas. Apesar de tudo continuei em prova decidido a terminar esta mítica baja e consegui. Mas foi muito complicado andar entre os SSVs, com o piso bastante danificado. Depois de tudo o que passei não foi fácil terminar, mas nunca baixei os braços este ano tinha que terminar.
P18TT1 – P 56 da Geral. Obrigado a todos os elementos do Team🙏🙏”
Honda Sportrax 450CC – Rui Teixeira – desistiu devido a uma avaria mecânica
“Primeira experiência na mítica Baja Portalegre, sendo que o único objetivo que trazia era terminar o que não foi possível. Na sexta-feira, o percurso estava com as ribeiras muito cheias, o que originou problemas técnicos na mota. Na assistência, a equipa fez de tudo para conseguir preparar o melhor possível a mota para o derradeiro dia, ao qual agradeço, pois foi até ao último segundo. No sábado, os problemas técnicos voltaram e uma queda obrigou-me a desistir. Mais uma vez, agradeço a toda a estrutura do Team Bianchi Prata, assim como aos meus colegas. Muito obrigado e até breve.”
350CC – Luis Oliveira – 48º TT2
350CC – Sergio Vieira – 26º TT2
Honda CRF250RX – Mouzinho Cardoso 13º TT1
“ A minha primeira baja Portalegre, uma experiência fabulosa, com a presença de muito público que nos faz vibrar e buscar energia quando ja está acabar.
Percursos fabulosos técnicos e rápidos onde a 250rx se portou lindamente.
Um obrigado a toda equipa Bianchi prata sempre 5 estrelas.”
350CC – Miguel Tapadas – 18º TT2
“Realizar a Baja Portalegre era um sonho de infância, que consegui realizar este fim de semana! Com alguns erros, mas sempre a aprender e a melhorar! Quero agradecer a minha Família, amigos, patrocinadores e a equipa BIANCHI PRATA que me ajudou a mim, e tratou da Mota, muito obrigado! Para o ano voltamos mais fortes!”
450CC – Mariuxi Taranto – 2ª Senhoras
“Acabo de completar Baja Portalegre. Ha sido una experiencia inolvidable, llena de aprendizaje. Quiero agradecer a Pedro Bianchi y su team por darme su apoyo y oportunidad de participar en este evento fenomenal.”
No final da prova o Team Manager Pedro Bianchi Prata comentou “Foi um Portalegre muito duro, para pilotos, motos e todo o Staff, muito trabalho, antes e durante a prova, infelizmente não chegaram todos os pilotos ao final, mas as corridas são mesmo assim, mas 21 á partida e 19 á chegada acho que o saldo é positivo. Obrigado a todo o staff por toda a dedicação e trabalho e parabéns a todos os pilotos pois chegarem ao fim numa assim dura não é para qualquer um . Parabéns ao ACP pela excelente organização da maior e melhor baja do Mundo .
Vínhamos para ganhar, mas não foi este ano, vamos trabalhar mais, e para o ano vamos estar ainda melhor preparados. Obrigado a todos os patrocinadores e parceiros pelo apoio ao nosso projeto.”
A próxima prova do Team Bianchi Prata será a Baja do Oeste de 8 a 10 de Novembro.
Mais informações sobre a Baja Portalegre 500 em: www.bajaportalegre500.com
0 comentários