Enduro: Cervantes triunfa em Bassella com a Triumph 900 Rally

By on 14 Fevereiro, 2022
Enduro: Cervantes triunfa em Bassella com a Triumph 900 Rally thumbnail

Ivan Cervantes, cinco vezes campeão do mundo de Enduro e embaixador da Triumph desde 2021, venceu com autoridade a categoria maxi-trail na prova de Bassella, em Espanha, que teve lugar no passado sábado.

Em Bassella, o experiente piloto Ivan Cervantes (39 anos), impôs-se com autoridade na corrida destinada às motos Maxi-Trail, comandando a prova desde o arranque. A sua impressionante técnica, aliada à capacidade offroad da Triumph Tiger 900 Rally permitiram derrotar a concorrência sem contestação, deixando a Yamaha de Alessandro Ruoso a 24,7 segundos e a Macbor de Gerard Farrés a mais de um minuto de diferença.

Esta não é a primeira vez que a Triumph 900 Rally se destaca  numa prova offroad, uma vez que já em 2020, o embaixador da marca em Portugal, Filipe Elias, levou uma 900 Rally Pro inteiramente de série até ao final da Baja Portalegre, tendo sido a única das maxi-trail à partida que concluiu o percurso numa das mais difíceis ‘bajas’ nacionais de que há memória.

O piloto espanhol impôs-se aos comandos da Tiger 900 Rally face à concorrência, constituída por marcas com créditos firmados no off-road, deixando o segundo classificado a 24 segundos. Uma vitória que aguça o apetite para o desembarque da Triumph no mundo do Enduro e Motocross com a chegada próxima da gama de motos especializada nesses campos.

Em 2020, o embaixador da marca em Portugal, Filipe Elias, levou uma Tiger 900 Rally Pro inteiramente de série até ao final da Baja Portalegre, tendo sido a única das maxi-trail à partida que concluiu o percurso numa das mais difíceis ‘bajas’ nacionais de que há memória.

Um fim de semana perfeito para Cervantes, no qual a marca britânica rubricou mais uma demonstração da qualidade e fiabilidade da sua gama de motos de aventura.

Classificação Final Bassella Race (categoria Maxi Trail):

1º Ivan Cervantes (Triumph), 14m09,391s

2º Alessandro Ruoso (Yamaha), + 24,7s

3º Gerard Farrés (Macbor), + 1m09,810s

4º Victor Puertas (Yamaha), + 1m16,009s

5º Julio Puyales (KTM), + 1m50,753s