Enduro: Góis abre temporada 2023 do Nacional

By on 22 Janeiro, 2023
Enduro: Góis abre temporada 2023 do Nacional thumbnail

A vila beirã de Góis, mais uma vez dará o “arranque” da temporada endurista nacional sob a entidade que rege o motociclismo nacional, a FMP.

No dia 28 de janeiro os jovens enduristas participarão na 1ª ronda do Campeonato Nacional de Mini-Enduro Jetmar 2023, estando o dia seguinte (domingo) reservado aos “seniores” participantes no Campeonato Nacional de Enduro CFL 2023. Esta será a 3ª edição do Mini-Enduro sob a batuta do Góis Moto Clube a “iniciar” as hostes nacionais.

As verificações, das 10h00 às 12H00, serão em Celavisa devido ao condicionalismo das motos não poderem andar na via pública. “Foi uma forma de minimizar os custos logísticos e por isso teremos o paddock nesta localidade que fica a 6 km de Góis”; esclareceu a organização.

O horário de partida para os 25 km de traçado está previsto para as 12h30, sendo o primeiro confronto de 4km na especial de enduro. Após 6km de ligação até à zona da Carvalhinha os concorrentes enfrentarão parte da especial do crossódromo para depois regressarem à zona de assistência. As classes Juniores e Juvenis efectuarão 4 voltas e Infantis, Promo Senhoras e Clássicas percorrem 3 voltas.

Séniores: CN Enduro CFL 2023

Para esta edição a partida dos dois primeiros concorrentes estará marcada para as 09h00 e desta forma iniciarão um percurso de 47km que comporta três especiais. Um percurso exigente, escorregadio e com divertidos singles track’s, mas a dificuldade está adequada a cada classe e muito acessível à categoria Hobby, refere a organização.

O primeiro controlo horário (CH), em Celavisa, antecede a especial Enduro Test. É uma especial com 4,3km desenhada em piso de relva e com alguns relevos. Os 4,5km da especial Cross Test estão desenhados no crossódromo de Carvalhinha. O segundo controlo horário está localizado no parque do Baião (junto ao Parque Fechado) e de seguida os concorrentes enfrentarão a especial Extrem com 1,2km.

O percurso será percorrido por 3 vezes e meia pelos pilotos da ELITE e OPEN, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 vezes pelas restantes classes.