SuperEnduro, França: Desfecho do mundial esta noite em Lieven

A temporada do Campeonato do Mundo de SuperEnduro 2025 está marcada para uma final emocionante em França este fim de semana, com algumas contas a ajustar em Lieven nas posições de pódio.
Com o notável quinto título consecutivo do campeonato do mundo conquistado no passado fim de semana em Newcastle, Billy Bolt não tem nada a provar ou a perder, uma vez que a temporada termina este sábado em França. Nada a perder, exceto a pequena questão de fechar o ano com mais três corridas em seu nome para completar uma temporada em que perdeu apenas duas corridas no total em 18 corridas!
Ainda assim, há algumas contas a acertar na noite deste sábado, já que Jonny Walker, um dos dois pilotos que venceu Bolt este ano (Dominik Olszowy foi o outro), quer muito conquistar mais triunfos para a nova equipa Triumph Racing.
A classificação geral dos três primeiros classificados da classe Prestige está mais ou menos definida, mas a batalha entre os irmãos Brightmore continua e, depois da melhor corrida da temporada na última manga em Newcastle, todos queremos naturalmente mais do mesmo durante a noite em Lieven.
Ash e Mitch Brightmore estão em terceiro e quarto lugares, separados por 12 pontos rumo a França. Esta é uma margem saudável entre os dois pilotos da X-Grip Racing, com o irmão mais novo, Ashton, a manter a vantagem. Mas o tempero aqui é a falta de atitude de amor perdido entre eles na pista. Ash deu uma tareia ao irmão no fim de semana passado em Newcastle, e se ambos começarem a empregar as mesmas táticas contra Billy e Jonny, poderemos ver uma noite de corridas picante.
A luta para completar o top 5 geral também vale a pena ficar de olho, embora Eddie Karlsson pareça ter tudo garantido. Pilotando uma Stark Varg elétrica com especificações diferentes em termos de restrições de peso impostas desnecessariamente pela FIM no início da temporada, Karlsson tem de se defender contra Dominik Olszowy na Rieju.
É uma diferença de 15 pontos grande o suficiente para não ser demasiado stressante para o piloto sueco, mas a batalha atrás dos pilotos líderes vale sempre a pena assistir na classe Prestige.
0 comentários