AMA Pro Motocross: Estreia sólida de Jorge Prado

By on 31 Maio, 2025
AMA Pro Motocross: Estreia sólida de Jorge Prado thumbnail

Na abertura da temporada do AMA Pro Motocross Championship no Fox Raceway em Pala, Jorge Prado mostrou uma forte performance e deixou claro que também é competitivo em solo americano. Com um sétimo lugar na primeira corrida e um sexto lugar na segunda, o atual campeão mundial de MXGP terminou num respeitável sexto lugar geral na sua corrida de estreia nos EUA — um resultado notável, especialmente dadas as circunstâncias.

Isto porque a sua preparação para a temporada outdoor dos EUA, foi tudo menos ideal: Prado ficou fora de ação devido a uma lesão até pouco antes do início e teve apenas quatro semanas para se adaptar à Kawasaki. “Estou um pouco decepcionado – esperava mais”, disse o espanhol honestamente. “Mas, dadas as condições, é justo dizer que ainda não estamos 100%. Como piloto, queremos estar na frente, isso é claro – e como campeão mundial, talvez até um pouco mais.”

Apesar de largadas medíocres e condições desconhecidas da pista, Prado rapidamente encontrou um bom ritmo. Em ambas as corridas, manteve consistentemente o ritmo no top 10, mostrou manobras de ultrapassagem limpas e terminou o seu primeiro dia de corrida nos EUA com pontos valiosos. “A segunda manga foi um pouco melhor que a primeira. Dei o meu máximo – podemos evoluir a partir disso.”

Prado agora já está no tradicional Hangtown Motocross Classic no Rancho Cordova. Mesmo que as ambições de título ainda não estejam em primeiro plano, o seu desempenho em Pala dá esperança de mais.