AMA Supercross 250: Dobradinha de Jo Shimoda, Deegan em dificuldades

By on 6 Julho, 2025
AMA Supercross 250: Dobradinha de Jo Shimoda, Deegan em dificuldades thumbnail

O piloto de fábrica do HRC, Jo Shimoda, venceu as duas corridas da categoria 250cc em RedBud, enquanto o líder do campeonato, Haiden Deegan (Yamaha), sofreu várias quedas.

Jo Shimoda assumiu a liderança na primeira manga de 250MX e liderou na primeira meia volta, antes de Tom Vialle o ultrapassar e assumir a liderança. Shimoda rapidamente assumiu a segunda posição, mas manteve Vialle na frente. A meio da corrida, Shimoda alcançou o líder e fez uma ultrapassagem decisiva para regressar a líder. Após a ultrapassagem, o piloto da Honda HRC esteve tranquilo, mantendo a liderança até ao final. Levi Kitchen chegou ao pódio depois de completar a primeira volta fora do top 10. O piloto da Pro Circuit Kawasaki caiu duas vezes na primeira volta, mas fez voltas fortes com o decorrer da corrida. Marcou a sua volta mais rápida da corrida a duas voltas do fim e ultrapassou Vialle para assumir a segunda posição na última volta. Isto colocou Kitchen numa boa posição para a geral do dia. Vialle terminou em terceiro lugar, depois de liderar a maior parte da primeira corrida. As coisas pioraram para o piloto da KTM após a metade da corrida, quando Shimoda passou para assumir a liderança e, mais tarde, quando Kitchen alcançou e assumiu a segunda posição. Esta corrida ainda marca as primeiras voltas de Vialle na liderança da temporada e mostra que está pronto para lutar novamente na segunda manga. Problemas para Haiden Deegan, já que o líder da classificação sofreu várias quedas na primeira manga. Apesar de várias investidas fortes, a moto da Star Racing Yamaha começou a deitar fumo e Deegan parecia estar em modo de sobrevivência, cruzando a linha de meta na 14ª posição.

O piloto da Triumph, Jalek Swoll, largou na frente com o holeshot na segunda manga. Swoll está de volta após uma lesão no tendão de Aquiles e parecia confortável na frente, liderando as primeiras quatro voltas. Finalmente cruzou a linha de chegada em terceiro, mas garantiu o segundo lugar na classificação geral com um resultado de 6-3. Jo Shimoda largou em segundo e perseguiu Swoll nas primeiras voltas. O vencedor da primeira manga passou para a liderança na quinta volta e não olhou para trás. Shimoda correu para a vitória, abrindo 17 segundos de vantagem sobre o adversário e dominando o dia com resultados de 1-1. Haiden Deegan terminou em segundo lugar na segunda manga, após uma queda no início da segunda corrida. Partiu em quarto, mas a queda rebaixou-o para sexto e teve muito trabalho pela frente. O número um continuou a atacar e ultrapassou Swoll na segunda posição a duas voltas do final. Infelizmente, os contratempos na primeira corrida baixaram-no para quinto na classificação geral. Michael Mosiman fez algumas voltas sólidas na segunda manga e aproveitou dois quartos lugares para ficar em terceiro lugar na classificação geral. Este é o seu melhor resultado da temporada.