AMA Supercross 250, Houston 3: A primeira de Colt Nichols

By on 24 Janeiro, 2021

Pela terceira vez no espaço de uma semana, Houston recebeu mais uma etapa do AMA Supercross 250 Costa Este, uma classe que logo nos treinos perdeu um dos seus principais intervenientes, Austin Forkner, devido a uma lesão no ombro direito.

Christian Craig rubricou o “holeshot” na frente de Colt Nichols, Max Vohland e Michael Mosiman. Quem se viu relegado para o meio do pelotão foi Jett Lawrence, o vencedor de Houston 2.

Craig e Nichols rapidamente começaram a ganhar vantagem sobre Vohland e Mosiman. O “rookie” e o piloto da GasGas envolveram-se numa luta quente pela 3.ª posição que os levou a perder algum tempo para a dupla da frente.

O piloto da KTM acabou por sair derrotado dessa batalha enquanto Jett Lawrence demorou quase meia corrida a chegar ao 4.º posto depois de superar Jo Shimoda e o próprio Vohland.

Nos minutos finais, Colt Nichols estava colado a Christian Craig e, na luta pelo 3.º lugar, Jett Lawrence estava colado a Michael Mosiman!

A cinco voltas do fim, Nichols lançou o ataque a Craig e “desapareceu”! O piloto da Yamaha mostrou estar mais forte e cortou a meta com 3 segundos de avanço sobre o seu colega de equipa. Os dois estão agora empatados na liderança do campeonato!

Jett Lawrence fez um “blockpass” mais agressivo a Michael Mosiman e o piloto da GasGas acabou por cair. O australiano conseguiu assim mais um pódio na frente de Jo Shimoda e do próprio Mosiman.

O campeonato AMA Supercross segue agora para Indianapolis para mais três etapas no espaço de uma semana, mais precisamente nos dias 30 de Janeiro, 2 de Fevereiro e 6 de Fevereiro!

Classificação da categoria AMA SX 250 Costa Este em Houston 3
Classificação atual do campeonato AMA SX 250 Costa Este após Houston 3

:.

(Foto: FB AMA Supercross)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments