AMA Supercross 250: Seth Hammaker vence o East/West Showdown

O piloto de fábrica da Pro Circuit Kawasaki, Seth Hammaker, venceu a final do East/West Showdown em Indianápolis. O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Tom Vialle, terminou em segundo e assumiu a liderança na classificação na Costa Leste.
O primeiro dos três eventos East /West Showdown da temporada de Supercross de 2025 ocorreu no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. O piloto de fábrica da Pro Circuit Kawasaki, Seth Hammaker, fez o holeshot na final, logo à frente do piloto de fábrica da Red Bull KTM, Tom Vialle, e liderou da primeira à última volta. O piloto de fábrica da Triumph, Austin Forkner, que teve que se classificar para a final através da Last Chance Qualifying após um acidente na rodada preliminar, caiu na primeira curva, teve que seguir o grid e só conseguiu limitar os danos na 12ª posição.
RJ Hampshire (Husqvarna) também não teve um bom começo na final, mas conseguiu subir do 15º para o 4º lugar. O piloto de fábrica da HRC, Jo Shimoda, que ainda está a lutar com um dedo partido, lutou com o líder de pontos da Costa Leste, Haiden Deegan (Yamaha), pelo terceiro lugar na primeira metade da final. Deegan conseguiu prevalecer após um erro do japonês, mas depois saiu de pista, perdendo contato com os dois líderes e tendo que se contentar com o terceiro lugar.
Para Seth Hammaker, a vitória em Indiana foi apenas o segundo sucesso de Supercross da sua carreira e o primeiro triunfo em quatro anos. A sua carreira até agora foi marcada por inúmeros contratempos e lesões.
O piloto de fábrica da HRC, Chance Hymas, estava em 11º lugar na final depois de recuperar terreno do final do grid, mas depois de saltar a ponte caiu no bloco de concreto da barreira da pista, caiu e teve que encerrar a corrida. Cole Davies (Yamaha) caiu na seção de areia na segunda volta enquanto estava em 4º lugar, caiu para 16º lugar e lutou para voltar ao 5º lugar na corrida.
O líder da Costa Leste, Max Anstie (Yamaha), venceu a categoria do Leste em Indianápolis, mas na final não conseguiu passar do 7º lugar, o que fez com que o britânico caísse para o 2º lugar na tabela, mas apenas um ponto atrás do novo líder, o atual campeão Tom Vialle (KTM). Haiden Deegan conseguiu dobrar a sua liderança na classificação na Costa Oeste de 6 para 12 pontos, enquanto Julien Beaumer ( KTM ) caiu do 4º para o 8º lugar na segunda metade da corrida.
Resultado Indianapolis E/W Showdown:
1. Seth Hammaker (EUA), Kawasaki, Leste
2. Tom Vialle (F), KTM , E
3. Haiden Deegan (EUA), Yamaha , W
4. RJ Hampshire (EUA), Husqvarna , E
5. Cole Davies ( NZ ), Yamaha , W
6. Jo Shimoda (J), Honda, W
7. Max Anstie (GB), Yamaha , E
8. Julien Beaumer (EUA), KTM , W
9. Garrett Marchbanks (EUA), Kawasaki, W
10. Max Vohland (EUA), Yamaha , E
Campeonato SX250 Costa Leste (após 4 eventos)
1. Tom Vialle (F), KTM, 79 pontos
2. Max Anstie (GB), Yamaha, 78
3. Seth Hammaker (EUA), Kawasaki, 68
4. RJ Hampshire (EUA), Husqvarna , 67
5. Nate Thrasher (EUA), Yamaha, 53
Campeonato SX250 Costa Oeste (após 6 eventos)
1. Haiden Deegan (EUA), Yamaha , 129 pontos
2. Julien Beaumer (EUA), KTM, 117
3. Cole Davies ( NZ ), Yamaha, 104
4. Jo Shimoda (J), Honda, 102
5. Coty Schock (EUA), Yamaha, 90
0 comentários