AMA Supercross 450, Houston 2: Roczen e Anderson penalizados em 4 pontos

By on 20 Janeiro, 2021

A AMA e a FIM decretaram uma penalização para quatro pilotos que infringiram as regras numa situação de bandeira da Cruz Vermelha.

Tudo aconteceu à sétima volta da Final da classe 450. Chase Sexton liderava quando foi catapultado da sua Honda no início de uma sequência de saltos.

O “rookie” aterrou sobre o seu ombro e ficou deitado na pista durante algum tempo. Como medida de segurança, de imediato os comissários apresentaram a bandeira da Cruz Vermelha.

Diz o regulamento do AMA Supercross que, nestas situações, os pilotos têm de contornar todos os saltos, ou seja, não podem saltar nem ultrapassar.

Ken Roczen, Jason Anderson, Vince Friese e Martin Davalos não respeitaram essa regra e acabariam por ser penalizados em 4 pontos cada um.

Não fosse esta penalização, Ken Roczen seria atualmente o líder do campeonato AMA Supercross 450 mas, desta forma, o alemão

O momento em que Ken Roczen saltou um duplo com Chase Sexton caído no chão
O momento em que Jason Anderson saltou um duplo com Chase Sexton caído no chão
Classificação do campeonato AMA Supercross 450 antes de ter sido conhecida a penalização a Ken Roczen
Classificação do campeonato AMA Supercross 450 após a decisão da AMA e da FIM de penalizar Ken Roczen, Jason Anderson, Vince Friese e Martin Davalos
O incidente que causou a penalização é visível neste vídeo a partir dos 5m23s

(Foto: Align Media)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments