AMA Supercross 450: Jett Lawrence triunfa em RedBud

Apesar de um acidente e uma recuperação na segunda corrida, Jett Lawrence (Honda) venceu a 6ª etapa do US Nationals em RedBud, à frente do seu irmão Hunter. Antonio Cairoli (Ducati) impressionou na primeira corrida.
A primeira manga de 450MX deu início à corrida do dia, com Hunter Lawrence a conquistar o holeshot e a liderança inicial. O número 96 liderou as primeiras quatro voltas, enquanto a ordem de corrida se posicionava atrás dele. Jett Lawrence largou entre os cinco primeiros e perseguiu o seu irmão Hunter nas primeiras voltas, depois de passar por RJ Hampshire. Os dois Lawrence deram uma série de voltas rápidas aos 10 minutos, o que lhes permitiu abrir vantagem sobre o terceiro classificado. Jett conseguiu finalmente a ultrapassagem e partiu rumo à vitória, com Hunter a terminar em segundo.

Eli Tomac avançou para o terceiro lugar depois de ter arrancado fora do top 10. O antigo campeão parecia ter um ritmo forte quando a sua moto começou a deitar fumo. Tentou manter a moto em funcionamento, mas a Yamaha acabou por ceder e obrigou Tomac a abandonar a corrida. RJ Hampshire largou na frente, mas caiu para quinto à medida que a corrida acalmava. Continuou na luta e ultrapassou Aaron Plessinger na quarta posição, antes de ganhar outra posição quando a moto de Tomac perdeu o desempenho. Um terceiro lugar para Hampshire marca o seu primeiro pódio de moto na divisão 450MX. O campeão Chase Sexton (Red Bull KTM ) largou entre os 10 primeiros e melhorou gradualmente ao longo da corrida para terinar em quinto. Antonio Cairoli terminou a primeira corrida num respeitável 9º lugar, com Jorge Prado (Kawasaki) em 7º.
A segunda manga de 450MX viu Jorge Prado assumir a liderança logo no início, depois de ter largado em segundo, atrás de Coty Schock. Prado exibiu a melhor prestação de toda a temporada, abrindo rapidamente uma vantagem e liderando as primeiras seis voltas. Depois de ser ultrapassado por Justin Cooper na disputa pela liderança, Prado caiu para quinto. Justin Cooper perseguiu Prado nas primeiras voltas e assumiu a liderança pouco antes da metade da corrida. O piloto da Monster Energy Star Racing Yamaha tinha algo a provar e pilotou com agressividade ao disparar nas quatro voltas seguintes. Jett chegou finalmente a Cooper, mas o piloto da Yamaha ainda garantiu o segundo lugar na manga e o terceiro na classificação geral.

Jett Lawrence viu-se no chão na primeira volta. O vencedor da primeira manga regressou após uma pequena derrapagem, na 18ª posição. A partir daí, o jogo começou para o líder da classificação, que continuou a ultrapassar os pilotos no seu caminho para a frente. Jett foi pelo menos um segundo mais rápido a cada volta e acabou por ficar em segundo após uma grande ultrapassagem a Justin Cooper na volta 11. Esta foi uma das melhores voltas de Jett.
Chase Sexton pilotou muito bem na segunda manga e pressionou Jett Lawrence enquanto subiam para a frente. Sexton chegou a estar em segundo, mas assim que passou para assumir a liderança, caiu numa curva suave e caiu para quinto, com Jorge Prado a fechar o Top 6.

0 comentários