CN Motocross, Alqueidão, Elite: Saad Soulimani imbatível na lama

By on 25 Abril, 2021

A chuva não deu tréguas em Alqueidão e dificultou a tarefa de todos os pilotos na manga que encerrou a primeira ronda do campeonato nacional de Motocross.

No arranque, Paulo Alberto foi o autor do “holeshot” seguido por Saad Soulimani e Luís Oliveira.

No entanto, na volta inicial, o piloto de Leiria cometeu um erro numa curva e foi ultrapassado pelo marroquino e pelo endurista.

Alberto não demorou a recompôr-se e rapidamente superou Oliveira, partindo em busca de Soulimani. Também no início da corrida, Luís Outeiro subiu de 6.º para 4.º após superar Rúben Ferreira e Marco Silva.

Apesar de Soulimani ter rodado sem óculos desde a primeira volta, o piloto da Yamaha defendeu-se dos ataques iniciais de Alberto, começando a arriscar fazer os maiores saltos da pista.

Esta estratégia ajudou o n.º 744 ganhar alguma distância face ao “Jikler”, distância essa que rapidamente lhe permitiu construir uma vantagem de cerca de 14 segundos.

Luís Oliveira rodava tranquilamente na 3.ª posição quando sofreu uma queda a cinco voltas do fim e foi forçado a abandonar. Luís Outeiro subiu assim a este lugar seguido por Rúben Ferreira.

Pouco depois, foi Paulo Alberto que teve de ir à zona de assistência para trocar de óculos, deixando assim fugir definitivamente a hipótese de lutar pelo triunfo nesta corrida.

Com este contratempo do n.º 211, Outeiro aproximou-se bastante de Alberto mas o leiriense conseguiu fugir do piloto “da casa” e assegurou a 2.ª posição final.

Soulimani conquistou assim a sua segunda vitória do dia com mais de 1 minuto de avanço sobre Paulo Alberto.

Luís Outeiro subiu ao degrau mais baixo do pódio e fez esquecer o azar sofrido na primeira manga da tarde, triunfando desta vez entre os pilotos da categoria MX2.

Rúben Ferreira foi 4.º nesta manga, seguido por Abel Carreiro, talvez a maior surpresa do Top 5. Sem dúvida que o açoriano ligou muito bem com as exigentes condições do circuito.

Obrigado a abandonar na manga de MX2 Júnior, Fábio Costa alcançou a 6.ª posição na frente de Pedro Costa, Marco Silva, Afonso Gomes e Francisco Salgado.

O campeonato nacional de Motocross tem a sua segunda ronda no dia 9 de Maio em Lustosa.

:.

(Foto: Rúben Policarpo)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments