CN Motocross, Alqueidão, MX2 Júnior: Afonso Gomes domina na lama

By on 25 Abril, 2021

O campeonato nacional de Motocross começou hoje em Alqueidão, com a classe MX2 Júnior a disputar pela primeira vez uma manga “independente”.

No arranque, o “holeshot” foi de Fábio Costa seguido por Afonso Gomes e Alex Almeida.

No entanto, na volta de abertura, o piloto da GasGas ficou preso na lama numa das subidas do circuito alqueidoense, cedendo a liderança a Gomes.

Costa acabou por perder mais de uma volta até conseguir libertar a sua moto. Apesar de ainda ter passado pela zona de assistência para tentar resolver um problema com a sua moto, o campeão em título desta categoria foi forçado a abandonar.

Lá na frente, Afonso Gomes rapidamente se destacou de todo o pelotão, “navegando” com poucos erros na chuva e lama da pista com sua Yamaha YZ250 a 2T.

No seu regresso à competição, Alex Almeida foi muito consistente nestas difíceis condições, isolando-se desde cedo na 2.ª posição e não permitindo a aproximação de qualquer um dos seus perseguidores.

Depois de uma queda no arranque, Rúben Ribeiro fez uma grande corrida e, apesar da lama, conseguiu vir de último até 3.º!

Martim Espinho chegou a ocupar o degrau mais baixo do pódio mas teve alguns azares que o fizeram descer ao 5.º posto, atrás de Francisco Salgueiro.

:.

(Foto: Rúben Policarpo)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments