CN Motocross: Ouro e Bronze consagram a participação da Equipa Triumph Racing Portugal

Terminou o Campeonato Nacional de Motocross com enorme sucesso para a Equipa Oficial Triumph Racing Portugal com P1 para o piloto Ricardo Ayres em MX1 Veteranos e P3 para o piloto Tomás Santos em MX2.
Neste primeiro ano de participação no Campeonato Nacional de Motocross, em que as novíssimas TF 250 e TF 450, foram colocadas à prova pelos pilotos oficiais do Team Triumph Racing, Tomás Santos e Ricardo Ayres, respetivamente, os resultados não podiam ter sido mais animadores.
A fasquia no início do Campeonato deste ano não foi colocada demasiado alta, pois era uma experiência nova, tanto para a marca com modelos novos lançados num mercado extremamente competitivo, onde não existia experiência acumulada. Também os pilotos, apesar de todo os seus sucessos do passado, teriam que se adaptar às novas máquinas e em conjunto com a Triumph Portugal ir gerindo uma nova relação que procurava os melhores resultados possíveis no final da época mas sem pressão. Era por isso uma nova experiência para todos.
Para a prova final em Tarouca, a 6ª e última do Campeonato Nacional de MX, havia que pontuar em ambas as classes e tentar salvaguardar as posições que se traziam da última prova em Fernão Joanes.
Tomás Santos, P3 na Classe MX2

Tomás Santos partiu assim para a derradeira prova do campeonato de 2025, convicto que poderia chegar ao top 3 e consagrar a sua vontade de terminar num dos 3 lugares do pódio. E assim foi, pois, apesar de fechar as duas mangas com dois excelentes P5 no final, graças sobretudo à sua regularidade, terminou a Época 2025 num excelente e honroso 3º Lugar.
Para Tomás Santos, jovem piloto e campeão nacional, a competir por primeira vez este ano na Classe MX2, tratava-se de conseguir afirmar toda a sua ambição e espírito vencedor. A entrega foi total ao longo das várias provas do campeonato, cheias de vicissitudes que foram sendo ultrapassadas pelo piloto, pela sua equipa e pelos responsáveis da marca, no fundo o que é normal numa primeira época, numa classe nova, numa moto nova e numa marca que está a dar os seus primeiros passos num segmentos da competição em duas rodas totalmente novo.
No final Tomás Santos comentou: “ Foi o Final do Campeonato Nacional em Tarouca com mais uma excelente organização por parte @clubemotorizadotarouca. Fim de semana de emoções fortes e grandes corridas, com P5 na Classificação Geral e P3 na Classificação Final do Campeonato Nacional de MX 2025. Foi um campeonato muito suado, com muita determinação e muita garra, estou super contente por no meu primeiro ano em MX2, de motos de 250cc a quatro tempos, ter conseguido o objetivo que nos tínhamos proposto no início do ano, P3 no campeonato. Quero agradecer também à Triumph Portugal, ao Município de Tomar, à minha família e amigos e a todos os restantes patrocinadores. Obrigado também para aqueles que ao longo da época me apoiaram” .
Ricardo Ayres, Campeão Nacional 2025, na Classe MX1 Veteranos

Ricardo Ayres, piloto veterano, teve um percurso sacrificado ao longo do campeonato, em que não conseguiu pontuar em três mangas o que condicionava a sua intenção de conquistar o título de 2025, agravada ainda por uma queda que lhe provocou lesões graves. No entanto veio a recuperar nas últimas provas sendo que, na derradeira prova em Tarouca, venceu destacadamente as duas mangas, sagrando-se Campeão Nacional na Classe MX1 Veteranos.
No final Ricardo Ayres comentou: “Já tinha corrido na pista de Tarouca no passado, a organização trabalhou excelentemente na rega e tratamento da pista, foi uma excelente corrida, com bastantes lutas em quase todos os lugares. Consegui vencer as duas mangas da Classe de Veteranos, o que facilitou para obter o título nacional de Veteranos este ano. Estou bastante contente e quero agradecer à Triumph Portugal e a toda a minha equipa que me acompanhou ao longo deste campeonato, que não foi fácil, pois tive três mangas praticamente a zero e quedas violentas, mas estou bastante contente com este título de Veteranos.”
A Triumph Motorcycles Portugal congratula-se com os excelentes resultados alcançados, que excederam todas as expectativas e quer manifestar o seu agradecimento aos dois pilotos, Tomás Santos e Ricardo Ayres, assim como às suas dedicadas equipas que se esforçaram para concretizar os mesmos.
0 comentários