MX2 Alemanha: Andrea Adamo vence e lidera o mundial

By on 1 Junho, 2025
MX2 Alemanha: Andrea Adamo vence e lidera o mundial thumbnail

Com um resultado de 1-3, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Andrea Adamo, venceu o Grande Prémio da Alemanha no vale de Teutschenthal e, assim, assumiu a liderança do Campeonato do Mundo.

Durante o intervalo entre as duas corridas, uma tempestade atingiu o vale e durante a segunda corrida choveu e amoleceu a pista. O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Sacha Coenen, fez o holeshot e liderou a corrida por 10 voltas, colocando-se no caminho da vitória no Grande Prêmio . Na 12ª volta o belga caiu no salto triplo em subida e foi contra a cerca de segurança. A sua moto ficou presa num suporte de TV. Quando conseguiu tirar a moto do andaime, já havia caído para o 17º lugar.

Isso abriu caminho para o piloto de fábrica da Triumph espanhola, Guillem Farres , que havia largado em segundo lugar. Farres permaneceu calmo e concentrado. À medida que Kay de Wolf ( Husqvarna ) se aproximava cada vez mais, manteve a compostura e conquistou a primeira vitória da sua carreira.

O herói local e líder do campeonato Simon Längenfelder não teve um bom começo. O alemão largou em torno do 11º lugar , depois caiu para o 14º lugar na volta 5 após um erro e lutou para voltar ao 9º lugar com muito espírito de luta. Com um resultado de 3-9, Längenfelder terminou o dia em 5º lugar geral.

Andrea Adamo terminou em terceiro nesta corrida e venceu o GP da Alemanha com um resultado de 1-3. Guillem Farres terminou em segundo com uma pontuação de 9-1, à frente de Kay de Wolf (7-2). A corrida na lama naturalmente fez inúmeras vítimas: Liam Everts sofreu um acidente após uma colisão com Ivano van Erp, caiu do 7º para o 10º lugar e terminou a segunda corrida em 7º lugar.

Com a sua vitória, Andrea Adamo assumiu a liderança do Campeonato do Mundo após 10 das 20 etapas concluídas, com uma vantagem de 3 pontos sobre Simon Längenfelder.

Na próxima semana, a 11ª etapa do mundial acontecerá em Kegums, na Letónia.