MX2, Holanda, 2ª Manga: E vão duas para Geerts

By on 18 Julho, 2021

O talentoso jovem piloto belga não deu tréguas a ninguém na arenosa e dura pista dos Países Baixos, de Oss. Kay de Wolf foi quem mais deu luta a Jago Geerts, mas de forma pouco consistente.  Maxime Renaux (Yamaha) é o líder do campeonato do mundo de MX2 após 4 corridas.  

Jago Geerts (Yamaha) começou a segunda corrida como melhor no ‘holeshot’, mas iria peder a posição de lider para o autor da pole Kay De Wolf (Husqvarna), com a terceira posição a ser disputada entre Renaux, Fernandez e Guadagnini. 

Aos 15 minutos de prova, Geerts que vencera a primeira manga, já tinha de novo a posição de líder, De Wolf caiu e baixou a segundo, Beaton, Fernandez e Renaux vinham nas posições imediatas. 

Jed Beaton

Na entrada para os últimos 10 minutos, Jago Geerts mantinha-se imperturbável em primeiro, vinha depois De Wolf, Beaton, com Renaux a deixar para trás Ruben Fernandez. 

A recuperar de um mau arranque, o italiano Mattia Guadagnini – vencedor em Maggiora – subia nos derradeiros minutos ao quinto lugar, num dia em que o jovem talento belga Jago Geerts esteve imbatível na dura pista de areia de Oss.

Com apenas 16 anos de idade, o holandês Kay De Wolf subiu ao pódio pela primeira vez na sua carreira . O australiano Jed Beaton, piloto de fábrica da Husqvarna , ficou em terceiro lugar na geral. “A areia não é exatamente o meu forte”, explicou Beaton no pódio. “É por isso que estou particularmente feliz com este pódio.”

Kay de Wolf foi às lágrimas . “É o meu primeiro pódio no Mundial. Estou extremamente grato que a minha família e equipa me deram a oportunidade de atingir os meus objetivos.”

Jago Geerts estava satisfeito. “Depois dos meus grandes problemas no início da temporada, este sucesso é um alívio para mim”. Lembramos que o jovem piloto belga sofreu uma lesão de ligamentos cruzados na última corrida da pré-temporada. 

Maxime Renaux

Maxime Renaux ( Yamaha ) que cruzou a linha de chegada em quarto assumiu a liderança do Campeonato do Mundo de MX2 . O piloto da Red Bull KTM , Mattia Guadagnini , que caiu duas vezes na primeira corrida, terminou em quinto na segunda e é o segundo na tabela do campeonato.

A quinta ronda do mundial de MX2 será em Loket, na República Checa, já no próximo fim de semana.

Resultados – 2ª Corrida  

1. Jago Geerts ( BEL ), Yamaha
2. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna
3. Jed Beaton (AUS), Husqvarna
4. Maxime Renaux (FRA), Yamaha
5. Mattia Guadagnini (ITA), KTM
6. Thibault Benistant (FRA), Yamaha
7. Ruben Fernandez (ESP), Honda
8. Isak Gifting (SUE), GASGAS
9. Mikkel Haarup (DIN), Kawasaki
10. René Hofer (AUT), KTM

Mundial de MX2 (após 4 corridas)

1. Maxime Renaux, 141 pontos
2. Mattia Guadagnini, 136 ( -5 )
3. Ruben Fernandez, 133 ( -8 )
4. Mathys Boisramé, 124 ( -17 )
5. Roan van de Moosdijk, ( -22 )
6. Jago Geerts,, 117
7. Jed Beaton,109, ( -32 )
8. René Hofer (A),108, ( -33 )
9. Thibault Benistant, 103, ( -38 )
10. Kay de Wolf, 87, ( -5 4)


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments