MXGP Alemanha: Jeffrey Herlings vence o seu 108º Grande Prémio

By on 1 Junho, 2025
MXGP Alemanha: Jeffrey Herlings vence o seu 108º Grande Prémio thumbnail

O Campeonato do Mundo de Motocross de MXGP reencontra The Bullet, que vence no vale de Teutschenthal após um duelo renhido com Lucas Coenen, que diminui a diferença na classificação.

Não há ninguém como ele na história do Campeonato do Mundo de Motocross. Naquela que pode ser sua última temporada como piloto ativo de motocross, Jeffrey Herlings mais uma vez aumentou a sua contagem de vitórias nos Grandes Prémios. Recordista intocável na classificação geral de todos os tempos, em Teutschenthal, garantiu a vitória na Alemanha com um segundo e um primeiro lugar nas duas corridas. Esta foi a sua 108ª vitória pessoal em Grandes Prémios.

Após uma delicada operação no joelho por conta de uma lesão (mais uma) sofrida em outubro de 2024, depois de ter perdido os primeiros compromissos da temporada e ter corrido praticamente com metade da sua força, “The Bullet” foi visto novamente no Talkessel em Teutschenthal. Na corrida 1, pressionou Lucas Coenen (Red Bull KTM Factory Racing De Carli) durante toda a disputa, com o piloto belga de 18 anos a prevalecer por apenas 985 milésimos após 30 minutos e 2 voltas muito apertadas. Na segunda corrida, o pentacampeão mundial venceu Coenen, conseguindo fazer a diferença nas duas últimas voltas: alcançando, ultrapassando e escapando para a vitória. Com classe, talento, velocidade e a alegria de vermos o verdadeiro Holandês Voador novamente em grande.

Com Jeffrey Herlings (Red Bull KTM Factory Racing) a receber uma estrondosa ovação de pé da multidão alemã, o Campeonato do Mundo de Motocross está mais aberto do que nunca a meio da temporada de 2025. No fim de semana, Lucas Coenen recuperou mais 10 pontos de Romain Febvre (Kawasaki Racing Team MXGP), que confirmou a sua posição como titular da placa vermelha, apesar de alguns tropeços. Na corrida 1, o francês caiu logo na largada, mas recuperou para o quarto lugar, enquanto no segundo desafio terminou em terceiro, 25″ atrás da dupla da KTM, levando o bronze do dia. No campeonato, Coenen está agora 36 pontos atrás, tendo já demonstrado excelente forma como novato.

Com o ressurgente Brian Boger (Fantic Factory Racing MXGP) em sexto no Grande Prémio e Jeremy Seewer (Aruba.it – Ducati Factory MX Team) em nono, nenhum italiano terminou entre os 10 primeiros do evento.

O Campeonato do Mundo de Motocross não pára e, na próxima semana, será realizado em Kegums, palco do GP da Letónia, a décima primeira das vinte etapas programadas no calendário do mundial.