MXGP, Itália, Corrida 2: Vitória nº39 de Tim Gajser

By on 8 Maio, 2022
MXGP, Itália, Corrida 2: Vitória nº39 de Tim Gajser thumbnail

O ‘senhor Invencível’ Tim Gajser da equipa de fábrica do HRC, voltou a dominar a oposição com outra prestação de 1-1, a sua terceira consecutiva e a sua sexta vitória em Grandes Prémios na presente época. Esta foi também a 39ª vitória da sua carreira, juntando-se ao grande Eric Geboers nesse número, à medida que o esloveno sobe na lista dos vencedores de todos os tempos.

Com uma dobradinha imponente e segura, o líder do Campeonato do Mundo Tim Gajser (Honda) venceu o Grande Prémio de Itália em Maggiora à frente dos dois pilotos de fábrica da Yamaha, Jeremy Seewer e Maxime Renaux.

Filme da corrida

Pela primeira vez desde sua ascensão ao MXGP, o piloto de fábrica britânico da Kawasaki, Ben Watson, fez o holeshot e assumiu a liderança na primeira volta à frente de Jeremy Seewer ( Yamaha ), Pauls Jonass ( Husqvarna ) e do vencedor da primeira corridaa Tim Gajser (Honda). A pista, já seca oferecia várias opções de linha na segunda corrida. O líder do campeonato, Tim Gajser , abriu caminho rapidamente e ultrapassou Jonass na volta 4 para assumir a liderança. Depois disso, o esloveno controlou a corrida pela frente e venceu por mais de 20 segundos.Atrás de Gajser, no entanto, coube a Seewer, Jonass e Renaux ocupar os lugares seguintes. Pauls Jonass caiu duas vezes na segunda corrida e caiu de 5º para 8º na última volta. Maxime Renaux derrotou Ben Watson para terminar em terceiro atrás do seu companheiro de equipa Seewer, que se mostrou encantado com o seu primeiro pódio este ano: “Faz muito tempo que não subia ao pódio, finalmente… O Tim (Gajser) estava com a sua própria classe, mas sei que ainda tenho muito potencial e ainda temos muitas corridas pela frente”. Algumas coisas mudaram na tabela do campeonato de MXGP. Tim Gajser conseguiu aumentar significativamente a sua vantagem de 66 pontos e agora lidera com 81 pontos. Jorge Prado, que não largou em Maggiora devido a uma luxação no ombro , caiu de 2º para 4º.

Na próxima semana o Campeonato do Mundo de Motocross terá lugar em Riola Sardo, para a sua 8ª ronda, desta vez nas areias profundas da Sardenha.