MXGP: Pole de Lucas Coenen na Alemanha

O piloto belga da Red Bull KTM, Lucas Coenen, venceu a corrida de qualificação do MXGP para o Grande Prémio da Alemanha no vale de Teutschenthal, à frente de Jeffrey Herlings e do líder do campeonato Romain Febvre (Kawasaki).
Jeffrey Herlings, foi o mais rápido com um tempo de volta de 1:46 na qualificação e largou da pole position. No entanto, o seu companheiro de equipa, o belga Lucas Coenen, venceu o holeshot e controlou a corrida na frente. Herlings tentou diminuir a diferença para o segundo lugar, mas não conseguiu chegar perto do belga e terminou em segundo, 1,2 segundos atrás. O líder do Campeonato do Mundo, Romain Febvre (Kawasaki), largou em quarto lugar e precisou de metade da corrida para vencer o novamente forte piloto privado esloveno Jan Pancar (KTM). Pancar terminou em quarto atrás de Febvre.
O herói local Noah Ludwig ( Sarholz KTM ) ficou entre os 10 primeiros por dez voltas e estava, portanto, a caminho de marcar os seus primeiros pontos no campeonato. Somente nas últimas 3 voltas teve que ceder à pressão do piloto de fábrica da Ducati Suíça, Jeremy Seewer , e se contentar com um ingrato 11º lugar . Mesmo assim, o alemão foi comemorado com entusiasmo pelos fãs após cruzar a linha de chegada.
Com a vitória, Lucas Coenen reduziu a sua diferença para o líder do Campeonato do Mundo, Romain Febvre, de 47 para 45 pontos.

Corrida de Qualificação MXGP
1. Lucas Coenen (B), KTM
2. Jeffrey Herlings (NL), KTM
3. Romain Febvre (F), Kawasaki
4. Jan Pancar ( SLO ), KTM
5. Ruben Fernandez (E), Honda
6. Pauls Jonass ( LT ), Kawasaki
7. Maxime Renaux (F), Yamaha
8. Calvin Vlaanderen (NL), Yamaha
9. Jeremy Seewer (CH), Ducati
10. Isak Gifting (S), Yamaha
11. Noah Ludwig (D), KTM
12. Glenn Coldenhoff (NL), Fantic
13. Brian Bogers (NL), Fantic
14. Marcel Stauffer (A), KTM
15. Ben Watson (GB), Beta
0 comentários