MX2: Roan van de Moosdijk e Wilson Todd lesionados

By on 15 Março, 2020

Roan van de Moosdijk, da F&H Kawasaki, e Wilson Todd, da DRT Kawasaki, lesionaram-se no passado fim-de-semana em Valkenswaard.

Roan van de Moosdijk torceu o tornozelo durante a primeira manga do Grande Prémio da Holanda, mas continuou em prova até ao final, terminando em 12º lugar, evidentemente, com muitas dores.

As radiografias realizadas, posteriormente, acabaram por revelar uma fratura no tornozelo. Van de Moosdijk foi operado nessa mesma noite, tendo sido colocada uma placa metálica, de modo a estabilizar a fratura.

No entanto, nem tudo são más notícias, e tanto o piloto como a equipa continuam otimistas em relação à sua recuperação e o objetivo será estar de volta o quanto antes.

“Infelizmente parti o meu tornozelo ontem a meio da primeira manga, enquanto seguia na sexta posição. Não me despistei, apenas bati no chão com muita força e torci o tornozelo esquerdo. Ainda consegui terminar em 12º lugar, mas ao passar a linha senti logo que algo não estava bem. Não tenho dores e fui operado no domingo à noite. Foi um corte limpo, por isso não deve haver grandes problemas. No dia 19 tenho de voltar ao hospital para um novo exame e depois disso veremos quanto tempo é necessário para recuperar totalmente”, avançou o piloto da F&H Kawasaki.

Já Wilson Todd, da DRT Kawasaki, lesionou-se logo na primeira curva da primeira manga, depois de se ter visto envolvido num incidente com vários pilotos. No meio da confusão, australiano foi atropelado e acabou com vários dedos partidos. O dono da equipa, Steve Dixon, avançou que Todd não estará presente no GP da Argentina, mas que também ele continua otimista de que poderá voltar às corridas em Espanha.

Foto: Instagram Roan van de Moosdijk/shotbybavo

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments