Supercross: Faz hoje 2 anos que Diogo Graça subiu ao pódio em Dortmund

By on 11 Janeiro, 2021

No dia 11 de Janeiro de 2019, Diogo Graça subiu ao pódio no campeonato da Alemanha de Supercross.

Contratado pela equipa oficial da Suzuki no final de 2018, o piloto de Cabeceiras de Basto teve assim a sua primeira oportunidade internacional e cedo mostrou que não iria desperdiçá-la!

Diogo Graça esteve sempre entre os mais rápidos da classe SX2 ao longo das três noites de competição em Dortmund

Dortmund é a maior prova de Supercross realizada na Alemanha e um dos maiores eventos da especialidade na Europa, com três noites de competição. É aqui que tradicionalmente termina o campeonato alemão ADAC SX.

À chegada a esta prova, Graça estava na disputa pelo 4.º lugar final no campeonato mas o seu objetivo era subir ao pódio!

Logo na primeira noite, na sexta-feira, o português conseguiu um bom arranque e aguentou a 3.ª posição durante toda a corrida, apesar da intensa pressão de Thomas Do, triplo campeão francês de Supercross!

Diogo Graça teve de defender-se de Thomas Do durante toda a corrida

Estava cumprido o objetivo e o sonho de um pódio num grande evento internacional onde, aliás, já tinham brilhado outros lusos como Joaquim Rodrigues em 2001 e Rui Gonçalves em 2002!

Diogo Graça no pódio com os franceses Julien Lebeau e Anthony Bourdon

Diogo Graça acabaria por regressar a Portugal para se sagrar campeão nacional de MX2, SX2 e SX Elite em 2019. Infelizmente, depois de não competir em 2020 devido a uma fractura numa perna, o minhoto ainda procura uma estrutura que o ajude a voltar aos campeonatos de Motocross e Supercross em 2021

Classificação da Final de SX2 na primeira noite do Supercross de Dortmund em 2019

:.

(Fotos: Team Castrol Power1 Moto-Base)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments