António Maio com resultado histórico na Baja Portalegre 500
Vence classe Trail em Yamaha Ténéré de 200 Kg
António Maio disputou e completou com enorme sucesso a sua participação na 39ª edição da Baja Portalegre 500, mítica prova alentejana, aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700, com a qual iniciou um novo projeto desportivo nesta temporada de 2025.

Conquistou uma natural vitória entre os concorrentes da classe Trail, mas acima de tudo um notável lugar no Top 10 da prova organizada pelo ACP, sexta jornada e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2025.

“Terminámos mais uma Baja Portalegre 500 e voltámos a fazer história nesta mítica prova de todo-o-terreno, desta vez aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700, na classe trail. Fizemos um 10º lugar à geral, um resultado surpreendente para a mota que é. Fizemos uma corrida fantástica. Não estava de todo nas minhas expetativas alcançar este resultado, mas acabei por conseguir através de um excelente trabalho de equipa.”
“A moto mostrou-se muito competente em termos de fiabilidade, rapidez e agilidade. O tempo ajudou bastante e foi uma grande prova. Estou muito feliz com o resultado e é mais uma história que escrevo nas páginas da Baja Portalegre”, referiu António Maio no final da Baja Portalegre 500, prova onde regista oito triunfos alcançados entre 2007 e 2022, num total de 14 subidas ao pódio absoluto desde 2005. O CNTT terá a sua derradeira etapa na Baja TT Lagos que se disputa de 21 a 23 de novembro.


0 comentários