Rally de Marrocos, Final: Rodrigues 8.º, Maio e Gonçalves no Top 20

By on 13 Outubro, 2021

Apesar de algumas etapas atribuladas, três pilotos portugueses nas motos conseguiram chegar ao fim do Rally de Marrocos dentro dos 20 primeiros.

Joaquim Rodrigues foi o luso em maior destaque ao longo de toda a prova. Vencedor do prólogo, o piloto da Hero terminaria duas das cinco etapas no Top 10, uma delas na 5.ª posição.

O resultado final do “J-Rod” seria um 8.º posto a somente 1m25s de Kevin Benavides, vencedor do último Dakar.

António Maio fez uma corrida extremamente consistente. No seu regresso aos Rally Raids internacionais – a sua última participação tinha sido no Dakar 2020 – o piloto da Yamaha concluiu a prova na 16.ª posição e foi o melhor piloto privado.

Rui Gonçalves sofreu vários contratempos, nomeadamente um problema técnico na sua moto na terceira etapa e uma forte queda na quarta etapa. Ainda assim, o piloto da Sherco concluiu o Rally de Marrocos no 18.º lugar naquele que foi apenas o terceiro Rally Raid da sua carreira.

Um problema mecânico na etapa de abertura deixou Sebastian Bühler fora da luta pelos lugares cimeiros mas o luso-alemão ainda brilhou ao conquistar a 2.ª posição na penúltima etapa.

A competir na classe Enduro Cup, Arcélio Couto foi o 7.º classificado enquanto que Paulo Oliveira terminou no 40.º lugar na categoria Rally 2.

Infelizmente, Bruno Santos lesionou-se na primeira etapa e teve de abandonar. Esta era a estreia do bi-campeão nacional de Rally Raid em provas internacionais da especialidade.

Nacionalidades mais representadas no Top 20

3 EUA (Brabec, Short e Howes)
3 Portugal (Rodrigues, Maio e Gonçalves)
2 Chile (Quintanilla e Cornejo)
2 Austrália (Sanders e Price)
2 França (Beveren e Soultrait)
2 Argentina (Luciano e Kevin Benavides)
2 Espanha (Barreda e Santolino)
1 Áustria (Walkner)
1 Bolívia (Nosiglia)
1 Itália (Cerutti)
1 Índia (Koitha)

Classificação final do Rally de Marrocos 2021

:.

(Foto: Hero Motosports)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments