Rúben Faria, Dakar: “A equipa fez um excelente trabalho”

By on 15 Janeiro, 2021

Rúben Faria foi, mais uma vez, o “homem do leme” na “dobradinha” da Honda no Dakar 2021!

No ano passado, o algarvio foi um dos responsáveis por quebrar o jejum de 31 anos sem vitórias da marca da asa dourada.

Este ano, a estratégia delineada pelo diretor geral da equipa Monster Energy Honda Rally Team teve ainda mais sucesso. Afinal de contas, para Faria o que podia ser melhor do que uma Honda no topo? A resposta é: duas Honda’s no topo!!!

Este Dakar foi muito intenso. Durante toda a prova, a equipa esteve muito forte. Começámos bem no prólogo mas depois as duas primeiras etapas foram complicadas devido ao facto de sairmos na frente e de a navegação ter sido muito exigente. Ao quarto dia começámos a dominar a corrida e, como todos viram, foi uma corrida ‘limpa’ e um trabalho muito profissional de todos os envolvidos” disse Rúben em comunicado.

Quanto ao desempenho individual dos seus pilotos, o português afirmou que “o Kevin foi muito forte mas o Nacho provavelmente foi o mais forte em pista, apesar de ter caído a três dias do fim. O Ricky e o Joan ganharam várias etapas e mostrar o seu potencial mas o Joan teve de abandonar no penúltimo dia.”

Naturalmente satisfeito com o resultado, RF concluiu: “Conseguimos terminar em 1.º e 2.º graças ao Benavides e ao Brabec. A equipa fez um excelente trabalho e todos merecem os parabéns. O Japão fez uma grande moto que não nos causou qualquer problema. Vamos continuar assim para voltar a ganhar em 2022.

Ao lado de Rúben Faria esteve de novo Hélder Rodrigues, ele com uma função mais próxima dos pilotos, e que também contribuiu para este grande resultado da Honda.

Parabéns Rúben!

:.

(Foto: Honda)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments