TT: Sanders vence segunda etapa do South African Safari Rally

Daniel Sanders (KTM) foi o vencedor da segunda etapa do Safari Rally, na frente de Luciano Benavides e Ricky Brabec. Baixa importante para a Honda, com o abandono forçado de Tosha Schareina – fracutou uma mão na queda de ontem – enquanto Ross Branch bateu num pássaro, acidente que danificou o radiador da sua Hero 450 Rally.
A segunda etapa levou os participantes numa longa tirada de 623 quilómetros (356 km cronometrados) desde o acampamento base em Sun City até ao acampamento da maratona, onde esta noite, de acordo com as regras da maratona, o acampamento estará interdito às equipas de serviço e os pilotos dormirão em tendas.
A história do dia foi dupla: Daniel Sanders (Red Bull KTM) retomou a liderança da geral de Ross Branch (Hero MotoSports), que teve problemas mecânicos após uma colisão com uma grande ave na etapa. Daniel Sanders parece confortável nas pistas da África do Sul com a vitória de hoje e a liderança geral. Foi também um bom dia para a Red Bull KTM, com Luciano Benavides a terminar a apenas +32″ na especial. A dupla da KTM está agora no topo da classificação geral, com “Chucky” 1′11″ à frente do argentino.
Os esforços da Monster Energy Honda HRC sofreram hoje um golpe quando Tosha Schareina foi forçado a retirar-se após uma lesão na mão sofrida num acidente ontem. Adrien Van Beveren assumiu o cargo de piloto líder dos ‘Red’ e teve a difícil tarefa de abrir a etapa desde o início, uma vez que os problemas mecânicos de Branch ocorreram logo após o início da especial. AVB disse que foi difícil estabelecer os primeiros rastos, mas beneficiou de um crédito de tempo de quase dois minutos graças a encontrar mais portas fechadas no percurso (!) e terminou a +2′58″ atrás.
O dia de Ricky Brabec foi arruinado por um erro de navegação. Depois do ponto de reabastecimento que o colocou do lado errado de uma cerca, custando-lhe minutos enquanto recuperava. Terminou o dia como terceiro mais rápido, mas o revés fê-lo cair para o quarto lugar da classificação geral, agora a 3″05′ do líder. Após apenas duas etapas, José Nacho Cornejo completa o top 5 e é o piloto líder da Hero MotoSports.
O seu companheiro de equipa e líder noturno (e sem dúvida o favorito esta semana), Ross Branch, perdeu mais de uma hora hoje devido a problemas de sobreaquecimento causados por um radiador avariado. O piloto botsuano chegou ao acampamento da maratona, mas terminou o dia a mais de uma hora e 30 minutos do líder.
Edgar Canet, da Red Bull KTM, cruzou hoje a linha de meta no sexto lugar da geral na categoria FIM, garantindo a vitória na classe Rally2. A sua sexta vitória no W2RC aumentou a sua liderança geral para uma vantagem de 11′51″ sobre Tobias Ebster (Hero MotoSports). Michael Docherty (BAS World KTM Racing), que não esteve bem ontem e recebeu uma penalização de 13 minutos por chegar atrasado ao troço de estrada, voltou ao pódio do Rally2, onde está agora em terceiro, a 16’32” do líder.
RESULTADO DA ETAPA 2
1º Daniel Sanders (KTM) 3h40m30
2º Luciano Benavides (KTM) + 0:32
3º Ricky Brabec (Honda) + 4:46
4º Adrien Van Beveren (Honda) + 4:52
5º Skyler Howes (Honda) + 6:28
CLASSIFICAÇÃO GERAL (APÓS 2 ETAPAS)
1º Daniel Sanders (KTM) 6h34m46
2º Luciano Benavides (KTM) + 1:11
3º Adrien Van Beveren (Honda) + 2:58
4º Ricky Brabec (Honda) + 3:05
5º José Ignacio Cornejo (Hero) + 18:20
0 comentários