Dakar, 2025, Nacho Cornejo: “Mentalmente foi muito cansativo abrir a pista o dia todo”

By on 4 Janeiro, 2025
Dakar, 2025, Nacho Cornejo: “Mentalmente foi muito cansativo abrir a pista o dia todo” thumbnail

Nacho Cornejo passou quase toda a etapa a abrir a pista. O melhor navegador do mundo fez um excelente trabalho, evitando grandes erros e limitando a perda de tempo dos seus perseguidores. A desistência de Sebastian Bühler deixa a Hero com o dragão chileno e o “Kalahari Ferrari”, Ross Branch.

“Foi um dia muito difícil. Comecei em segundo, por isso tive de abrir desde o quilómetro vinte e tal até à meta, todo o dia sozinho. Mentalmente, é muito cansativo. Até ao reabastecimento, estava a ir muito bem, sem grandes erros. Depois disso, fiquei um pouco exausto e cometi alguns erros, mas nada de muito grave. No geral, estou satisfeito com o dia. Foi uma etapa muito difícil de abrir e penso que fiz um bom trabalho. Espero não começar muito à frente, para poder forçar um pouco e recuperar algum tempo. Se for como hoje, não importa se estás na frente ou atrás, é uma navegação muito complicada.”

O chileno ex-piloto da Honda ocupa a nona posição da geral, a 20 minutos e 48 segundos do líder, após a etapa que antece as temíveis 48H Chrono.