Dungey bate Musquin em final conturbado
Ryan Dungey venceu a oitava ronda do AMA Supercross 450 SX, que teve lugar no Georgia Dome, em Atlanta. Perante mais de 61 mil espectadores, Dungey alcançou o seu quinto triunfo da temporada e aumentou a sua liderança no campeonato.
A corrida foi dominada pelo companheiro de equipa do atual campeão em título, o estreante Marvin Musquin, no entanto, na última volta aconteceu o momento decisivo. Quando dobrava o regressado James Stewart, Musquin assustou-se com a presença do piloto da Yoshimura Suzuki durante um salto, o que levou quase à sua queda.
Ryan Dungey aproveitou esta situação para assumir a liderança e não mais a largar. Marvin Musquin, teve de se contentar com o segundo lugar, naquela que é a sua melhor classificação até ao momento neste campeonato. O terceiro lugar ficou para o experiente Chad Reed, que já não subia ao pódio há quatro provas.
Seguiram-se Davi Millsaps e Justin Brayton, que obtiveram em Daytona os seus melhores resultados da época até ao momento. O vencedor da última prova, Ken Roczen, teve uma passagem modesta por Atlanta, não indo além do sexto lugar.
Nas contas do campeonato o piloto alemão continua no segundo lugar, mas agora a 33 pontos do líder, Ryan Dungey.
A próxima ronda do AMA Supercross 450 SX terá lugar no dia 5 de março, na Daytona International Speedway.
Classificação:
0 comentários