Bellino vence primeiro dia em Agadir, Correia 23º
Mathias Bellino foi o vencedor do primeiro dia do Grande Prémio de Agadir (Marrocos), ronda inaugural do Mundial de Enduro 2016. O piloto da Husqvarna assumiu o comando durante a segunda volta do percurso e na derradeira passagem pelas especiais aumentou a sua vantagem face ao segundo classificado, que ficou a 21,04s. Para além do triunfo na agora denominada categoria EnduroGP, o piloto francês foi também o mais forte na categoria E2.
O segundo lugar ficou para Johnny Aubert, que desta forma levou a melhor na categoria E3. O piloto da Beta garantiu esta posição, depois de ter vencido a última especial do dia, a Cross Test. Aí o piloto francês ganhou 12s a Matthew Phillips, o que relegou o piloto da Sherco para o terceiro lugar. Phillips, que foi o primeiro líder da prova, ficou a 27,46s de Mathias Bellino. Já Steve Holcombe, que rodou grande parte do dia em terceiro teve de se contentar com quarto lugar. Alex Salvini fechou o top 5.
Já na categoria E1, o campeão do Mundo em título, Eero Rames, venceu, tendo dominado esta classe durante todo o dia. Na classificação geral o piloto da TM foi nono a 1m10s de Mathias Bellino.
Quanto a Luís Correia realizou uma prova em crescendo. Na terceira e última volta o piloto da Moçarria subiu mais uma posição, terminando no 23º lugar, sétimo entre a categoria E3, a 2m34s da frente da corrida. Na última passagem pela Enduro Test o piloto da Beta Boano alcançou a sua melhor classificação numa especial durante o dia ao ser 13º.
Na categoria Júnior, Diogo Ventura fechou o dia no nono lugar. O piloto da Gas Gas esteve em bom plano na última volta ao ser o terceiro mais veloz na derradeira passagem pela Enduro Test. No entanto, o facto de Ventura ter cedido 1m07s na primeira passagem pela Extreme Test prejudicou o resultado final do jovem piloto, que durante o resto do dia demonstrou ter andamento para lutar com os homens da frente. No final Diogo Ventura ficou a 1m51s do vencedor, Giacomo Redondi. O piloto da Honda comandou do princípio ao fim, tendo batido Josep Garcia por 12,18s.
Por fim na Youth Cup, André Martins e Tomás Clemente terminaram a sua estreia no Mundial de Enduro na quinta e sétima posições, respetivamente. Os dois pilotos ficaram a 6m17s e 15m23s de Jack Edmondson, que ficou com a vitória. O piloto britânico bateu por apenas 2,07s Jean-Baptiste Nicolot.
A competição prossegue com mais três voltas ao percurso de 58 km que os concorrentes tiveram pela frente no dia de hoje.
Classificação Online CLIQUE AQUI
0 comentários