Hélder Rodrigues desce para 6º na Sardenha
Hélder Rodrigues desceu duas posições ocupando agora o sexto lugar da geral do Rali da Sardenha numa fase em que estão concluídas duas etapas da terceira ronda do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Tal como no dia de ontem a tirada foi composta por duas especiais com 47,81 e 59,59 quilómetros cronometrados, respetivamente, onde o piloto da Yamaha quedou-se pelo sétimo melhor registo em ambas entre os concorrentes das duas rodas.
Desta forma Hélder Rodrigues está agora a 3m22s de Xavier de Soultrait, que lidera a prova desde o primeiro dia. O piloto francês, que pela primeira vez não venceu uma especial na prova de 2016, viu a sua diferença na frente da corrida diminuir tendo agora 55s de vantagem face ao novo segundo classificado, Alessandro Botturi. O piloto italiano conquistou o segundo troço cronometrado do dia, onde ganhou 2m44s a de Soultrait. Aos comandos de uma Beta 390, Olivier Pain é o terceiro a 1m58s do primeiro lugar, sendo secundado por Armand Monleón.
Já Juan Pedrero que foi o mais veloz no primeiro troço do dia e partiu na segundo posição para a etapa caiu para o oitavo lugar. O piloto da Sherco cedeu 5m24s na segunda especial e está agora a 4m07s de Xavier de Soultrait. Nota ainda para Axel Dutrie que aos comandos de um Yamaha estabeleceu o melhor tempo da classificação conjunta motos/quads da segunda especial do dia. O piloto francês lidera entre os quads tendo 9m25s de vantagem sobre o segundo classificado, Ignacio Casale.
Recorde-se que hoje os concorrentes tiveram pela frente a primeira parte de uma tirada maratona, pelo que as equipas de assistência estão proibidas de efetuar qualquer intervenção nas máquinas.
0 comentários