EnduroGP: Nambotin conquista Super-Teste, Correia o melhor luso
Christophe Nambotin foi homem mais forte na Super-Test, que abriu o Grande Prémio de Itália, sétima ronda do EnduroGP. Em Fabriano o piloto da KTM alcançou o primeiro triunfo da época numa Super-Teste ao superar por apenas 0,5s o líder do Mundial, Matthew Phillips. Para além de ter sido o mais rápido à geral, Nambotin foi também o primeiro na categoria E2.
Seguiu-se Loic Larrieu e Taylor Robert com o piloto norte-americano a ficar 1,1s. Ivan Cervantes completou o top 5 e superiorizou-se na categoria E1. Já Steve Holcombe ao ser sexto garantiu a vitória na categoria E3. O segundo lugar do Mundial, Eero Remes, foi sétimo, enquanto o dominador da última prova, o GP do País Basco, Mathias Bellino não foi além do 12º lugar.
Quanto aos pilotos portugueses, Luís Correia foi o nono da categoria E3, 25º da classificação geral a 5,4s de Christophe Nambotin. O atual campeão Nacional de Enduro, Luís Oliveira, quedou-se pela 10ª posição da categoria E1, 28º lugar da geral. Por fim Hélder Rodrigues, que cumpre no GP de Itália a segunda prova consecutiva no Mundial, não foi além do 16º posto da categoria E1, 43º da classificação.
0 comentários