EnduroGP: Ventura 10º nos Juniores, Redondi novo campeão do Mundo
Diogo Ventura fechou na 10ª posição o primeiro dia do GP de Itália – categoria Júnior. O piloto da Gas Gas, que foi sétimo na Super-Teste, subiu até ao quinto lugar após as primeiras duas especiais do dia, mas na Extreme Test Ventura perdeu tempo importante e caiu para o 10º lugar, posição da qual não veio a sair nas restantes duas voltas.
Quanto à vitória ficou para Giacomo Redondi, que assim garantiu o título de campeão do Mundo Júnior em casa, depois de nos últimos dois anos ter sido vice-campeão. Esta época a defender as cores da Honda, Redondi exerceu um forte domínio selando a conquista do título numa época onde ainda não foi derrotado. É o segundo título do piloto transalpino no Mundial, pois já em 2014 havia vencido a Youth Cup. O seu companheiro de equipa, Davide Soreca, foi segundo a mais de um minuto, enquanto que Josep Garcia completou o pódio.
Entregue também ficou o título na Youth Cup, categoria destinada aos mais jovens. Jack Edmondson é o novo campeão depois de ter alcançado a oitava vitória da época. O piloto britânico superiorizou-se a Valerian Debaud e a Lee Sealey. Nota ainda para o facto do segundo classificado da campeonato, Jean-Baptiste Nicolot ter desistido devido a uma queda, que resultou numa fratura de uma perna.
0 comentários