MXGP – Gajser: "Quero lutar pelo pódio em Loket"

By on 21 Julho, 2016

O Mundial de MXGP está de regresso no fim de semana para a realização do GP da República Checa, que terá lugar na pista de Loket. Após uma pausa para férias de três semanas, a pista checa de piso duro recebe a 13ª prova da temporada e marca a entrada na fase derradeira do campeonato, onde tudo se vai decidir nas contas do campeonato, até porque nas próximas semanas o Mundial viaja para Lommel na Bélgica e depois para Frauenfeld – Gachnang na Suíça.

Mas este fim de semana em Loket, as atenções estão centradas em Tim Gajser que na liderança do campeonato, quer somar pontos importantes para manter os seus adversários à distancia e assim continuar embalado rumo à conquista do título de campeão do mundo.

A seis rondas do final da temporada, o piloto esloveno da  Honda Gariboldi, tem 92 pontos de vantagem sobre Antonio Cairoli (KTM) que é segundo e 124 sobre Romain Febvre (Yamaha) que ocupa a terceira posição e que regressa à competição este fim de semana depois de ter perdido duas provas devido a lesão.

“Depois de o GP de Itália gozei uma semana de férias. Foi importante ter tido uma pequena pausa no campeonato já que o primeiro semestre foi bastante intenso e as corridas foram muito próximas. Agora sinto-me bem e pronto para voltar à correr após esta pausa de três semanas”, afirmou Gajser.

O piloto esloveno reconheceu ainda que: “Loket é uma pista difícil, mas de que gosto bastante. Por isso vou dar o meu melhor e tentar divertir-me e desfrutar da minha corrida. Se eu conseguir, então tenho a certeza que vou ser rápido e posso terminar no pódio”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments