MX Ribatejo: Filipe Costa vence Troféu Suzuki 2016
Na derradeira prova do Troféu Suzuki 2016, realizada em Alqueidão, Filipe Costa confirmou o domínio que exerceu ao longo de toda a temporada, vencendo mais uma manga e arrecadando assim o sétimo triunfo em outras tantas jornadas deste troféu integrado no Campeonato Regional MX Ribatejo.
Com uma organização que primou pela excelência, reflectida na presença constante de público e na adesão massiva de pilotos, o Regional MX Ribatejo provou que assenta numa filosofia capaz de dinamizar as fileiras do motocross nacional.
No campo desportivo, as sete provas realizadas ao longo do ano tiveram como denominador comum o domínio de Filipe Costa, não só pelo facto de ter sido o vencedor de todas as mangas, mas também por se ter revelado constantemente como uma referência em termos de rapidez.
Na derradeira jornada, o piloto da RM-Z450 terminou as dez voltas ao traçado de Alqueidão com uma vantagem de 21 segundos sobre Pedro Grosso, novamente o único concorrente capaz de esboçar alguma réplica ao vencedor, sendo que o algarvio voltou a alinhar com a sua RM-Z250 e desta forma confirmou a segunda posição no Troféu. Mário Pires (RM-Z450) foi o terceiro já a mais de um minuto do vencedor, contando com uma boa réplica por parte de Rui Lúcio (RM-Z250).
No campeonato, as sete vitórias obtidas por Filipe Costa deram-lhe uma vantagem de 29 pontos sobre Pedro Grosso, surgindo Hélio Neves em terceiro mas já a 50 pontos do primeiro. De registar o equilíbrio registado entre as máquinas das duas categorias, verificando-se que entre os dez primeiros da classificação final encontramos o mesmo número de RM-Z450 e RM-Z250, o que prova a competitividade desta fórmula. A Moteo Portugal, responsável pela organização do troféu já referiu que em breve vai anunciar os seus planos para a época 2017 nesta modalidade.
0 comentários