TT – Baja Portalegre 500 António Maio: “Quero manter o mesmo ritmo para ser campeão”
Atual campeão Nacional, António Maio, está mais perto da revalidação do título nacional absoluto. O piloto da Yamaha chegou ao final do dia no comando da prova, isto apesar de não ter sido o mais forte no Prólogo inaugural, que foi ganho por Luís Oliveira.
Apesar de ter sido o mais rápido no segundo setor seletivo e de estar a caminho de novo título nacional, Maio mantém a calma. “Foi um dia tranquilo. Não arrisquei nada. Não tive qualquer percalço a não ser no final do troço, mais concretamente, na zona da ribeira quando vi o motor da moto calar-se. Felizmente foi por pouco tempo e a moto voltou a pegar. Cheguei ao fim e mesmo assim deu para vencer a especial. Amanhã vou abrir a pista, o que não me incomoda nada. O objetivo é manter o ritmo tranquilo para conquistar o campeonato e vencer a prova, que será sempre um extra”.
António Maio deixou ainda uma palavra à exibição de Luís Oliveira, piloto que compete regularmente no Nacional de Enduro e que novamente esteve a um bom nível na sua incursão ao todo-o-terreno terminando no segundo lugar o primeiro dia de acção no Alentejo. “O Luís é sempre um piloto que temos de ter em conta porque é um piloto forte. É muito rápido e consistente. Para além disso está cada vez mais adaptado a este tipo de provas. É sempre bom ter a sua presença para animar estas corridas”.
0 comentários