TT – Baja Portalegre 500: Roberto Borrego e Arnaldo Martins com problemas
Não foi fácil o primeiro dia da Baja Portalegre 500 para Roberto Borrego e Arnaldo Martins, os dois candidatos ao título entre os quads. Roberto Borrego, que foi o mais forte no Prólogo, sofreu ao que tudo indica problemas de gasolina no seu Yamaha YFZ 450R já na parte final do setor seletivo, o que levou Borrego a perder segundos preciosos.
Com isso ficou com o segundo melhor tempo no segundo setor seletivo a 24s de Vítor Caeiro, que venceu o troço e fecha o dia no comando da prova. Com um longo setor seletivo por realizar amanhã, cerca de 346 quilómetros, Borrego está a 15,9s do primeiro posto.
Quanto ao líder do campeonato, Arnaldo Martins, terminou o dia no quarto posto. O experiente piloto de Cabeceiras de Basto debateu-se com problemas de travões no seu Suzuki LTR 450 e está a pouco mais de um minuto de Roberto Borrego. Para se sagrar campeão e tendo sempre em conta o desempenho de Roberto Borrego, Arnaldo Martins não pode concluir a Baja Portalegre 500 abaixo da sexta posição, pelo que tudo está ainda em aberto. Só amanhã se saberá quem é o novo campeão Nacional de quads não sendo de descartar a influência que a mecânica poderá ter no desfecho do campeonato.
0 comentários