TT – Baja Portalegre: Luís Oliveira bisa, António Maio campeão

By on 29 Outubro, 2016

Caiu o pano sobre a 30ª edição da Baja Portalegre 500, sétima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. No final de dois intensos dias de competição foi António Maio que garantiu a conquista do título absoluto pelo segundo ano consecutivo e num ano onde foi indiscutivelmente o mais forte ao vencer cinco das sete provas realizadas. O piloto da Yamaha, que entrou para o dia de hoje no comando, no entanto de teve de sofrer a bom sofrer para cantar vitória.

Uma queda com suspeitas de uma clavícula fraturada e problemas elétricos na moto fizeram com que Maio perdesse muito tempo, 26 minutos no final do setor seletivo, no entanto a sexta posição foi suficiente para reter o ceptro, enquanto o seu rival no campeonato, Sebastian Bühler foi segundo. A esta conquista António Maio juntou ainda o título na categoria TT2 num  dia onde o bicampeão chegou ao fim da prova completamente exausto devido ao esforço a que foi submetido, tendo mesmo sido necessária assistência médica.

Quanto ao triunfo na mítica prova alentejana ficou pelo segundo ano consecutivo nas mãos de Luís Oliveira. Imprimindo um ritmo muito forte durante toda a prova, ontem conquistou o Prólogo, Oliveira não teve hoje rivais à altura e demonstrou mais uma vez que as grandes diferenças entre a sua especialidade, enduro, e o todo-o-terreno não são problema. O jovem piloto da Yamaha levou a também a melhor na categoria TT2. Um final de época em cheigo para um piloto que já esta época sagrou-se vice-campeão do Mundo Júnior de SuperEnduro e conquistou o título nacional de SuperEnduro.

No segundo posto e como já foi referido ficou Sebastian Bühler, que neste prova esteve aos comandos de uma Yamaha 450cc ao contrário da menos potente WR250 com a qual se sagrou este ano campeão nacional da categoria TT1. O piloto da Yamaha ficou a 6m56s de Luís Oliveira numa temporada onde marcou presença no pódio nas sete provas realizadas.

João Lourenço, outro piloto proveniente do enduro, completou o pódio. O piloto da Sherco realizou uma prova muito consistente, sem cometer excessos, e foi premiado com um lugar entre os melhores da Baja Portalegre. Seguiu-se outro homem do enduro, João Vivas. A participar pela quarta vez na prova alentejana, Vivas também deixou bons apontamentos e leva para a casa o triunfo na categoria TT3. Hélder Rodrigues, que veio até ao Alentejo ultimar a preparação para o Dakar, completou o top cinco numa corrida sem sobressaltos para o experiente piloto da Yamaha, marca esteve invencível na presente época do Nacional de TT.

Classificação Online

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments