Dakar – Laia Sanz: “Quero ficar no top 15”

By on 17 Dezembro, 2016

Nos últimos anos Laia Sanz tem sido a grande representante do sexo feminino no Dakar. Múltipla campeã do Mundo de Enduro, a piloto espanhola paulatinamente vem a conquistar o seu espaço no pelotão internacional dos rali raids. O destaque vai claramente para o nono lugar em 2015, facto que permitiu a Laia ser a segunda mulher a terminar a maior prova de todo-o-terreno do mundo no lote dos 10 melhores pilotos.

Com novo Dakar à porta, Laia Sanz tem o seu objetivo bem definido. “Quero ficar no top 15, mas veremos o que a corrida ditará. Este é um objetivo daquele que tive na minha estreia (ndr: 2011), pois aí queria apenas chegar ao fim e concretizar um sonho. Desde então aprendi muito durante todos os anos . Nunca pensei ser piloto oficial da KTM e alcançar um lugar entre os 10 primeiros. Espero continuar a progredir em 2016”.

Sanz prevê ainda que o nível da prova seja muito elevado à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.  “Existem oito pilotos que vão discutir o triunfo e outros 15 ou 20 que vão rodar muito rápido. Se conseguir ser regular e ficar no top 20 em cada etapa tenho a certeza que vou obter uma boa classificação no final”, explicou a piloto da KTM.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments