Dakar 2017 – Joan Barreda: “Foi difícil aceitar a penalização”

By on 16 Janeiro, 2017

Joan Barreda conta no seu currículo com 17 vitórias em etapas do Dakar, só este ano conquistou quatro etapas e obteve a sua melhor classificação de sempre ao terminar na quinta posição da geral.

Contudo esta foi uma classificação com um travo amargo já que o piloto espanhol da Honda poderia ter conquistado a desejada vitória na prova não fosse a polémica em torno da penalização imposta aos pilotos da Honda no final da quarta etapa.

“É difícil encaixar esta penalização. Fizemos um grande trabalho nas primeiras etapas ao gerir quando devíamos e atacando no momento certo e de repente tudo fica por terra e isso foi difícil de gerir. Contudo tivemos de nos voltar a concentrar e dar o máximo”, sublinhou Barreda em entrevista ao jornal a Marca.

O piloto espanhol admitiu ainda que o final da polémica quarta etapa foi o pior momento da sua carreira. “ Os dois dias seguintes foram duros de ultrapassar, tentei perceber o que se estava a passar, desliguei por completo da corrida e isso chega a ser perigoso, porque andamos muito depressa e temos de estar sempre concentrados na pilotagem. Trabalhamos muito tempo esta época para conseguir uma moto que fosse fiável e conseguimos esse objetivo. O trabalho da Honda foi magnífico, fizemos um bom programa de testes. Saiu tudo de forma perfeita, a moto não nos deu problemas durante 15 dias”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments