MXGP – GP dos Estados Unidos: Jeffrey Herlings conquista vitória em Jacksonville
Jeffrey Herlings venceu no domingo o GP dos Estados Unidos de MXGP, ao conquistar a vitória na segunda e derradeira manga da prova realizada em Jacksonville.
O piloto holandês da KTM, dominou de inicio a fim a segunda corrida desta ronda norte americana, relegando para a segunda posição o seu companheiro de equipa, Antonio Cairoli, que sai desta ronda com a liderança do campeonato reforçada e que terminou a 15,990s de Herlings
O terceiro classificado foi Eli Tomac (Kawasaki), que não conseguiu repetir a vitória da primeira manga, terminando a 29,282s do vencedor, na frente de Gautier Paulien (Husqvarna) que acabou na quarta posição a 37,540 de Herlings.
Notas ainda para o português Rui Gonçalves (Husqvarna) que terminou a derradeira manga do GP dos Estados Unidos na 17ª posição.
Com estes resultados, Jeffrey Herlings é o vencedor da ronda norte americana de MXGP com 47 pontos, enquanto Eli Tomac terminou na segunda posição com 45 e Antonio Cairoli subiu ao lugar mais baixo do pódio com 42 pontos. Já Rui Gonçalves ocupou o 15º lugar da geral nesta ronda do campeonato.
A duas rondas do final da temporada Antonio Cairoli mantém a liderança com 673 pontos, enquanto Jeffrey Herlings é segundo com 577 pontos e Gautier Paulien ocupa o terceiro lugar com 545 pontos .
Desta forma, Cairoli pode fazer a festa do título já na próxima ronda do campeonato que terá lugar em Assen na Holanda a 17 de setembro.
Classificação da 2ª corrida
0 comentários