Troféu Yamaha: 14ª edição encerrou em Alpiarça

By on 5 Setembro, 2017

Pela segunda vez em 2017 a vila ribatejana de Alpiarça recebeu perto de 200 participantes na quinta e derradeira jornada do Troféu Yamaha, competição que completou agora a sua 14ª edição. Apesar do muito calor que se fez sentir a organização teve a preocupação de manter a pista sempre bem regada o que proporcionou corridas muito animadas.

Com os participantes divididos por 19 classes eram nove os campeões que ainda faltavam encontrar.

Infantis Motos
Problemas na moto para Duarte Filipe, o que não permitiu reeditar o fantástico duelo de Rio Maior. Nesta classe, Vasco Salgado fez o pleno de vitórias, Domingos Cunha foi segundo a duas voltas e Bárbara Nunes, não completou a corrida.

Infantis Moto 4

Uma classe que chegou a não ter participantes teve, desta vez, quatro concorrentes e com a particularidade de três serem do género feminino. Com a terceira vitória da temporada, Ruben Nunes sagrou-se campeão.

Iniciados Motos

Na corrida mais participada, Afonso Fonseca fez o pleno e Filipe Salgado averbou o segundo lugar. Maria Milheiro foi a mais rápida entre as participantes do género feminino e também ficou na frente na classificação final do Troféu 2017.

Iniciados Moto 4

Esta foi a primeira vitória de Afonso Iria numa corrida onde o já campeão Alexandre Bastos teve problemas e terminou a quatro voltas do vencedor.

Fun Moto 4

Esta foi uma corrida muito atribulada. Rafael Sousa, que foi o mais rápido nos treinos teve problemas. O mesmo aconteceu com os dois candidatos ao título Guilherme Santos e Alexandre Batista. Apesar de ter sido último na corrida, Guilherme Santos sagrou-se campeão e Tiago Ferreira triunfou pela primeira vez. Iara Caçador foi a mais rápida entre as duas participantes do género feminino e terminou também na frente na classificação final do Troféu 2017

450 Moto 4

Numa corrida onde Rui Sousa (vencedor em Rio Maior) parou para ajudar o primo Ricardo Sousa acidentado, Tomás Paulo registou a segunda vitória da temporada o que, todavia, não deu para chegar ao título conquistado por Fernando Cardoso, o segundo classificado em Alpiarça.

700 Moto 4

Nelson Raposo já era campeão e confirmou o título vencendo pela quarta vez este ano

Veteranos Moto 4

Também Rui Sousa já tinha assegurado previamente o título, que confirmou vencendo pela quinta vez consecutiva. Fez assim o pleno.

Pilotos Oficiais Moto 4

Ricardo Sousa e Daniel Bernardo partiram empatados para esta derradeira corrida. Depois de uma disputa animada no inicio da prova, Daniel Bernardo beneficiou do acidente do seu adversário vencendo uma corrida onde foi o único a terminar, um triunfo que lhe permitiu conquistar também o título de 2017.

YZ 85

Numa temporada dominada por João Reguinga que chegou a Alpiarça já campeão, esta derradeira jornada não lhe correu nada bem e nem terminou a corrida. Igor Amorim, por seu lado, chegou viu e venceu na única prova que disputou em 2017.

Fun Bike TTR 125

Apesar do enorme empenho e imenso trabalho que o Off Road Camp lhe ocupa, Pedro Barradas continua a divertir-se nas Fun Bike e com o triunfo em Alpiarça fez o pleno em 2017.

YZ250F

Com o campeão Luís Cação ausente, coube a Bruno Domingos triunfar pela segunda vez este ano.

YZ450F

Rodrigo Filipe nem necessitava vencer, mas o triunfo garantiu-lhe o título.

WR250F

Diogo Pais chegou à vitória na segunda corrida disputada de uma classe em que os dois primeiros do Troféu terminaram empatados em pontos. O título foi para Eduardo Reis que somou mais triunfos.

WR450F

Duarte Pedroso foi mais um dos pilotos que, vencendo em Alpiarça, fizeram o pleno de vitórias em 2017.

Clássicas Enduro

José Silva venceu a segunda corrida em que participou este ano. O campeão Pedro Flores foi segundo classificado.

Clássicas Cross

Pedro Costa venceu a primeira corrida em que participou este ano. Para Paulo Fragoso o sexto lugar foi suficiente para a conquista do título.

Veteranos Motos

Tendo-se magoado em Rio Maior, Paulo Cardoso conquistou o título ao regressar aos triunfos embora este tenha sido muito suado.

Pilotos Oficiais Motos

A disputar o título absoluto no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Sebastian Bühler impôs-se de forma clara em Alpiarça numa corrida que deu o titulo no Troféu a Tomás Salgado.

O encerramento de mais uma edição deste Troféu Yamaha será realizado numa grande festa organizada pela marca nipónica que no dia 9 de Setembro, pelas 18h00, irá realizar uma festa de entrega de prémios que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments