Rali de Marrocos: Paulo Gonçalves salta para 2º em etapa mais curta
A segunda etapa do Rali de Marrocos, acabou por ficar marcada pela paragem dos pilotos ao final de 180 quilómetros dos 364,5 previstos para o sector selectivo que compunham a etapa de sábado.
A chuva forte que caiu acabou por encher os rios e torna-los completamente intransponíveis, o que obrigou a organização a dar por terminada a etapa no final do CP1.
Desta forma, Paulo Gonçalves (Honda), que terminou o CP1 em 10º a 6m39s de Adrien Van Beveren (Yamaha), saltou para a segunda posição da geral, agora a 6m46 de Matthias Walkner (KTM) que é agora o novo líder da prova.
“Foi uma etapa muito difícil e com alguns problemas. Ao quilometro 45 tínhamos de cruzar um rio e tive grandes dificuldades. Depois uma pedra rompeu-me o escape e fui obrigado a parar para arranjar o escape. Quando voltei a andar consegui entrar num bom ritmo para o final da prova mas acabei por cair e aleijar a mão direita. Depois quando já estava ao quilometro 170 a organização mandou parar a prova porque era muito difícil continuar.” sublinhou Paulo Gonçalves no final da etapa.
Este domingo tem lugar a terceira etapa da derradeira jornada do Campeonato do Mundo de Cross Country, que será a mais longa do rali disputando-se entre Erfoud e o Erg Lihhoudi onde os pilotos vão ter de cumprir dois sectores selectivos, um primeiro de 435,11 quilómetros e um segundo no total de 142,79 quilómetros.
0 comentários