Rali de Marrocos – Pablo Quintanilla: “Tive de lutar muito para renovar o título”
Pelo segundo ano consecutivo Pablo Quintanilla sagrou-se campeão do mundo de cross country e ralis. O piloto da Husqvarna apenas precisou de terminar no sétimo posto o Rali de Marrocos, última ronda da época, para cantar vitória.
Nem uma penalização de 20 minutos, por falhar a passagem de um waypoint na atribulada segunda etapa, travou o piloto chileno. Nesse dia Quintanilla viu a sua Husqvarna ficar presa num dos muitos rios que viu o seu caudal aumentar, fruto da muita chuva que caiu, e que levou mesmo os organizadores da corrida a encurtar a tirada.
“Estou nas nuvens com a conquista deste título. Este ano o Rali de Marrocos foi muito duro e com os incidentes da segunda etapa tive de lutar muito para defender o título. Felizmente tudo correu bem e nunca perdi a concentração. Senti-me forte na navegação bem como aos comandos da moto, o que é muito importante para o próximo Dakar. Toda a equipa trabalhou muito durante o ano pelo que este título é uma recompensa por todos os sacrifícios feitos”, finalizou Pablo Quintanilla.
0 comentários