Africa Eco Race: Luís Oliveira estreia-se a vencer

By on 4 Janeiro, 2018

Está fechada para os homens da frente a terceira etapa do Africa Eco Race. Hoje os concorrentes tiveram pela frente 421 quilómetros, dos quais 400 foram cronometrados, e que ligaram as localidades marroquinas de Agdal a Assa. Este foi um dia de glória para as cores nacionais, pois Luís Oliveira conquistou a tirada.

O piloto luso, que está a fazer a sua estreia no Africa Eco Race, realizou uma etapa irrepreensível num evento onde a cada dia que passa tem evidenciado maior confiança batendo-se de igual para igual contra nomes que têm muitos anos de grandes maratonas do todo-o-terreno mundial. Oliveira superou por 1m57s, Paolo Ceci, e deixou o veterano Pal Anders Ullevalseter a 4m29s.

“Foi uma etapa rápida e difícil para mim. Estou num processo de constante aprendizagem pelo que tem um grande significado ter ultrapassado o Paolo Ceci e o Pal Anders Ullevalseter, que são duas referências nesta prova. Durante a etapa cometi um pequeno erro e fui apanhado pelo Paolo com quem rodei, em conjunto, até ao final da etapa”, explicou Luís Oliveira ao site oficial do Africa Eco Race.

Em termos de classificação geral, Luís Oliveira solidificou o terceiro posto e está agora a 32m43s da liderança, que regressou às mãos de Paolo Ceci. Com o resultado de hoje o piloto italiano possui 2m29s de avanço sobre Pal Anders Ullevalseter, que era o líder da corrida à partida para esta terceira etapa. O piloto norueguês cometeu dois erros de navegação e pagou o preço desses deslizes.

Quanto a Rui Oliveira foi o quinto mais rápido, sendo que na classificação geral manteve o quarto lugar, mas está já a mais de meia hora de Luís Oliveira, seu colega de equipa na CRN Competition. Já João Rôlo concluiu o dia no 23º posto e subiu quatro lugares na classificação geral, onde é agora o 24º.

Nota ainda para o bom desempenho do veterano Franco Picco, piloto que em 1988 e 1989 foi segundo no Dakar, na categoria moto. Hoje o piloto de 62 anos foi o oitavo na etapa e com isso subiu à nona posição da classificação geral.

Amanhã será a penúltima etapa antes do dia de descanso e ligará Agdal a Fort Chacal, ainda em Marrocos. Serão 501 quilómetros dos quais 499 em luta contra o cronómetro.

Classificação geral:

Nota: Estes resultados são provisórios.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments