Dakar 2018: Sergei Kariakin quebra invencibilidade de Ignacio Casale
Igualmente os quads já estão a dar por terminada a quarta etapa da 40ª edição do Dakar. Pela primeira vez na prova de 2018 uma etapa não terminou com a vitória de Ignacio Casale.
Hoje o triunfo ficou para o vencedor de 2017, Sergei Kariakin. O piloto russo bateu por uns magros 43 segundos Casale. Contudo na classificação geral é o piloto chileno quem sorri, pois é primeiro e tem 25m30s de vantagem sobre Kariakin, que é o segundo classificado.
O peruano Alexis Hernández, a correr em casa por estes dias, continua a fazer uma prova exemplar e subiu hoje a terceiro, depois de ter sido igualmente terceiro na etapa. Já Pablo Copetti é o quarto a cinco minutos do terceiro posto, posição que ocupava no início do dia. O piloto argentino teve hoje uma etapa difícil pela frente e perdeu tempo.
O top cinco, que tem na sua composição cinco Yamaha, é completo por outro argentino, Gustavo Gallego, que hoje foi quarto e continua em boa posição entre os quads. Quem continua a desiludir pelo terceiro ano consecutivo é Rafal Sonik, apenas sétimo a mais de uma hora de Ignacio Casale, e os gauleses Axel Dutrie e Simon Vitse, que surgem somente na nona e 10ª posições, respetivamente, da classificação geral.
Fotografia: ©World/A.Vialatte
Classificação Provisória:
0 comentários