Dakar 2018: Queda de Joan Barreda na etapa deixa espanhol em dificuldades
O dia descanso realizado na sexta-feira no Dakar, fez bem a Joan Barreda que esteve demolidor na sétima etapa da prova que este sábado ligou La Paz a Uyni, na Bolívia, na distancia de 726 quilómetros, 425, dos quais ao cronometro.
Foi a primeira parte da etapa maratona, onde o espanhol da Honda aproveitou para se impor à concorrência e terminar a tirada com uma vantagem de 2m51s sobre o francês, Adrien Van Beveren (Yamaha), que é o novo líder do Dakar.
Contudo, Barreda que chegou a estar a ganhar mais de cinco minutos à concorrência, acabou por ser obrigado a reduzir o ritmo depois de uma queda, onde feriu um joelho o que pode comprometer a continuidade em prova do piloto espanhol.
“Decidi andar forte logo no inicio da etapa e até ao quilometro 300 andei a um ritmo muito alto, no entanto sofri uma queda forte numa saída de pista num riacho e a moto caiu-me em cima e aleijou-me o joelho o que fez com que tivesse alguma dificuldade em colocar o pé no chão, sobretudo nas curvas para a esquerda. A partir desse momento decidi reduzir o ritmo por causa das dores e agora vamos ver o que podemos fazer, mas parece muito complicado continuar em prova”, afirmou no final da etapa Joan Barreda
0 comentários